Citroën ë-C4 e ë-C4 X ganham novos novos motores elétricos na Europa

Citroën ë-C4 e ë-C4 X ganham novos  novos motores elétricos na Europa
Citröen ë-C4 X ganha novo motor com mais autonomia

Modelos franceses oferecem 156 cv e 421 km de autonomia. Citroën ë-C4 e ë C4 X tem estilo SUV Coupé

A Citroën acaba de lançar uma nova oferta elétrica para seus veículos da linha ë-C4 e ë-C4 X na Europa. A novidade é um motor mais potente que permite ao veículo alcançar uma autonomia de até 421 km, com uma nova bateria de química avançada de 54 kWh e um motor de 156 cv (115 kW). O ë-C4 custa partir de 34.990 euros e o ë-C4 X desde 41.990 euros.

Essa nova oferta complementa a gama elétrica atual da marca e reforça o seu apelo no segmento de veículos elétricos. Além disso, a Citroën passa a ser a única marca generalista da Europa a oferecer dois veículos elétricos complementares neste segmento.

Os novos modelos compartilham a mesma filosofia de uma escolha racional do tamanho da bateria e uma capacidade de carregamento rápida de 100 kW, favorecendo um posicionamento de preço competitivo e oferecendo grande versatilidade de uso.

O motor elétrico síncrono híbrido de 156 cavalos produz 20 cv a mais mantendo um alto nível de eficiência, desenvolvendo 260 Nm de torque que está instantaneamente disponível, proporcionando resposta imediata.

A nova bateria de 54 kWh é compacta, com refrigeração líquida e 102 células distribuídas em 17 módulos. Em vez de 60% de níquel, 20% de manganês e 20% de cobalto, essa bateria de íon de lítio de alta tensão tem uma relação de níquel maior (80% de níquel, 10% de manganês e 10% de cobalto), resultando em maior densidade de energia e maior vida útil do acumulador. Além da autonomia prolongada, a maior eficiência da bateria reduziu o consumo médio de energia para 12 kW/h.

Os novos modelos ë-C4 e ë-C4 X têm um tamanho de bateria limitado, o que significa menos peso e resulta em menor consumo. Os tempos de carregamento foram otimizados graças à capacidade de carregamento rápido de 100 kW, e os pneus de 18 polegadas reduzem a resistência ao rolamento e minimizam a perda de energia por fricção.

A silhueta do C4 X, que flui perfeitamente para a porta traseira, tem um perfil de teto limpo e dinâmico que otimiza a aerodinâmica. Apesar do aumento da capacidade da bateria, os tempos de recarga não se tornaram maiores, garantindo assim conforto no uso.

Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Thiago Ventura

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: