Volkswagen ID. BUZZ GTX: a Kombi mais nervosa da história

Volkswagen ID. BUZZ GTX: a Kombi mais nervosa da história

Volkswagen continua ofensiva com esportivos elétricos. E a mais recente adição é o ID. BUZZ GTX: a Kombi mais potente da história!

Após os lançamentos do ID. 7, ID. 7 Tourer e ID. 3, é a vez da Kombi elétrica da marca alemã ganhar sua versão esportiva. O crossover/minivan agora tem 340 cavalos e faz de 0 a 100 em 6,5 segundos. Sim a “Kombi do futuro” pode ser considerada a versão mais nervosa da história do modelo, iniciada nos anos 1950.

Mas os brasileiros amantes da ‘Velha Senhora’ que gostaram da nova encarnação da Kombosa podem tirar o cavalo da chuva. Se a versão convencional não é vendida, ma sim alugada, a opção GTX não deverá dar as caras por aqui.

300x250

No entanto, na Europa, o ID.Buzz GTX assume o topo da cadeia em relação à potencia. Para efeito de comparação, concorrentes como Peugeot E-Traveller oferece 136 cavalos, enquanto um Mercedes-Benz EQV oferece 204 cavalos. Portanto, é o ID. BUZZ GTX que assume a liderança.

Equipado com uma nova bateria de 79 kWh na versão padrão e uma bateria de 86 kWh na versão de sete lugares, ambos os modelos contam com dois motores elétricos, um para o eixo dianteiro e outro para o traseiro, formando juntos a tração integral “4MOTION”. Com essa configuração, o ID. BUZZ GTX acelera de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos, de acordo com as previsões da Volkswagen.

Mais conteúdo:

Essa potência também aumenta a capacidade de reboque do ID. BUZZ GTX. Na versão padrão, a capacidade máxima de reboque é de 1.800 kg, enquanto na versão de sete lugares é de 1.600 kg. Isso representa um aumento significativo em relação ao ID. BUZZ convencional, de 600 a 800 kg.

Esteticamente, o ID. BUZZ GTX também evoluiu. Embora as mudanças sejam sutis, há algumas diferenças em relação ao ID. BUZZ convencional. Como em todos os modelos GTX da Volkswagen, o ID. BUZZ GTX adota um para-choque dianteiro preto em favo de mel e dois triângulos de LED nas extremidades do para-choque.

Esses dois triângulos são elementos distintivos dos modelos GTX da VW. A Kombi nervosa se destaca com a adição de novos defletores de ar laterais e novas rodas de 19 polegadas. Duas outras opções de rodas de 21 polegadas também estão disponíveis como opcional.

Além disso, os faróis dianteiros estão equipados com os novos faróis de LED Matrix da VW. Para finalizar, muitos elementos da carroceria do ID. BUZZ GTX são em preto brilhante, como os defletores de ar, os emblemas GTX e os espelhos retrovisores externos.

É verdade que as mudanças feitas no ID. BUZZ GTX são mínimas, mas suficientes para reconhecermos imediatamente que estamos diante de uma versão GTX. E pensar que sua tataravó tinha apenas 25 cv quando lançada!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br