Sentra 2017, caprichando no conteúdo

Sentra_SL___Frente_3_4 (2144 x 1424)

Desde que foi lançado em 2003, o Nissan Sentra vem se firmando no segmento dos sedãs médios, um dos mais disputados de nosso mercado, fechando 2015 em terceiro lugar em vendas. Mas, como a briga daqui para frente não será fácil – já que os líderes Honda Civic e Toyota Corolla, além do quarto colocado Chevrolet Cruze, chegarão com muitas novidades este ano – o jeito foi sair na frente com o modelo 2017, atualizando o visual, aumentando os conteúdos de série e de segurança.

As alterações no design deste Sentra – que está na sétima geração – foram também para incorporar o DNA global da marca. Na frente, ganhou um novo capô com vincos pronunciados, para-lamas mais encorpados, para-choque redesenhado, grade com a assinatura “V-Motion” da marca, tomada de ar inferior com novo formato e faróis e lanternas diferentes. Um tratamento que o deixou com um aspecto mais robusto e moderno. Lateralmente, só as rodas em liga leve (aro 16” na versão S e 17” para a SV e SL) são novas.

Sentra_SL___Frente_3_4 (1415 x 939)
Sentra_SL___3_4_Traseira_2 (1192 x 809)
Sentra_SL___Interior (1616 x 1062)
Sentra_SL___Tela_Safety_Shield (2144 x 1424)
Sentra_SL__Tela_Safety_Shield_3 (2144 x 1424)
Sentra_SL___C__mbio_CVT (1415 x 939)
Sentra_SL___Banco_Traseiro (2055 x 1424)
Sentra_SL___Ajustes_Banco_El__trico_Motorista (1415 x 939)
Sentra_SL___Roda_Aro_17 (829 x 1249)
Sentra_SL___Porta_Malas (1406 x 897)
Sentra_SV (1415 x 939)
Sentra_SL___3_4_Frente_1 (2144 x 1424)

No interior, ganhou novo volante – inspirado no do esportivo 370Z, quadro de instrumentos e console central, além de materiais mais agradáveis ao toque.  O isolamento acústico também foi melhorado e os vidros ganharam uma camada interna que reduz os ruídos internamente. Outra novidade é que todas as versões, agora, são equipadas com o câmbio automático tipo CVT, de variação contínua – o manual foi abandonado – e, mais importante, com controles eletrônicos de estabilidade e tração. Retrovisor interno fotocromático, sensor crepuscular dos faróis, novo rádio e sensor de estacionamento traseiro, também são de série em todos. Na versão intermediária SV, revestimento em couro, ar-condicionado de duas zonas, GPS, câmera de ré e sistema de conectividade Nissan Connect com tela de 5,3” fazem parte do pacote. Para a SL, a topo de linha, o pacote adiciona, ainda, sistema de som Bose com dois subwoofers; banco do motorista com regulagens elétricas e lombar; retrovisor com bússola; e o Safety Shield, um sistema da Nissan que reúne alerta de ponto cego, de colisão frontal e de tráfego cruzado traseiro.

Na mecânica, as mudanças foram pontuais. A direção, com assistência elétrica, recebeu uma nova calibragem para melhorar a resposta e precisão e a suspensão foi revista, com a melhoria do embuchamento dos amortecedores e rolamentos, além de um reforço na barra estabilizadora traseira, detalhes que devem melhorar a dirigibilidade e o conforto ao rodar. O motor, por sua vez, continua o 2,0 litros flex, com comando variável nas 16 válvulas, que entrega 140 cavalos e 20 kgfm de torque, e que é exclusivo para o Sentra vendido no Brasil.

 

Preços:

Nissan Sentra S                  R$ 79.990

Nissan Sentra SV               R$ 84.990

Nissan Sentra SL               R$ 95.990

 

EQUIPAMENTOS DE SÉRIE NISSAN SENTRA 2017

 

FICHA TÉCNICA NISSAN SENTRA 2017

 

VERSÕES NISSAN SENTRA 2017

 

Fotos: divulgação Nissan

 

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