BMW S7, esse entende até mímica!

P90185609_highRes_the-new-bmw-7-series (2631 x 2610)

Então, você está com um pouquinho mais de 700 mil reais sobrando no banco e não sabe onde gastar? Olha aqui uma boa ideia: a partir do mês que vem dá para você comprar o novo BMW Série 7. E não é só o jeitão parrudo e invocado do carrão que chama a atenção. Esse, que é o sedã topo de linha da marca, tem até sistema multimídia que funciona por meio de gestos das mãos!

O novo carro da BMW, sexta geração do modelo, chega ao Brasil só na versão 750 Li M Sport, que vem equipada com motor V8 de 4,4 litros de cilindrada, 440 cavalos de potência e 66,3 kgfm de torque. O câmbio é automático de 8 marchas e o conjunto é capaz de fazer o S7 acelerar de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e chegar aos 250 km/h de velocidade máxima, limitada eletronicamente.

Outro diferencial que será disponibilizado para esse S7 é o pacote aerodinâmico M Sport, desenvolvido pela divisão esportiva da BMW, que é composto por para-choques e minissaias laterais diferenciados e rodas em liga leve de 20 polegadas.

Com 5,238 m de comprimento esse BMW S7 é o maior e mais sofisticado modelo já produzido pela marca alemã. Um exemplo? Os sistemas Comfort Access e Soft Close. Enquanto o primeiro possibilita a abertura e o fechamento automático das portas, sem contato manual, inclusive a do porta-malas, o outro as puxa automaticamente. Tudo feito sem ruídos de batida de porta. Além disso, todos os quatro bancos (só tem dois lugares atrás) vêm com ajustes elétricos, aquecimento, ventilação e massageador. E quem viaja atrás, ainda desfruta do Executive Lounge Seating, que possibilita que o banco dianteiro direito seja rebatido em até 90 milímetros, além de abrir um apoio para os pés.

Para os ouvidos exigentes o som é o Bowers & Wilkins, com amplificador de 10 canais e 16 alto falantes. No quesito entretenimento, duas telas de 10” nos encostos dos bancos dianteiros, com leitor de Blu-Ray. Tem, ainda, rádio, DVD e TV. Tudo é controlado por meio de um tablet integrado ao descansa-braço traseiro, e pode ser removido, e tem acesso à internet via Wi-Fi.

P90178515_highRes_the-new-bmw-7-series (1637 x 1091)
P90178512_highRes_the-new-bmw-7-series (1637 x 1091)
P90178460_highRes_the-new-bmw-7-series (1637 x 1091)
P90185588_highRes_the-new-bmw-7-series (1754 x 1315)
P90178518_highRes_the-new-bmw-7-series (1637 x 1226)
P90178521_highRes_the-new-bmw-7-series (1637 x 1091)
P90183753_highRes_the-new-bmw-7-series (1754 x 1169)
P90178528_highRes_the-new-bmw-7-series (2480 x 1653)

O teto solar panorâmico, que a BMW chama de Sky Lounge, tem luzes em LED integradas e desenvolvidas para parecerem um céu estrelado, com aproximadamente 15 mil pontos gráficos, que podem ser visualizados em seis cores diferentes. Tem até o Ambient Air, que perfuma o ambiente em quatro opções diferentes de fragrâncias.

Mas, o maior charme fica por conta de quem vai sentado nos bancos da frente. É o BMW Gesture Control, um sensor 3D instalado no console central, capaz de reconhecer gestos com as mãos, permitindo controlar o volume do áudio, atender ou recusar chamadas telefônicas ou, ainda, navegar pelo menu. Até a chave tem visor de LCD colorido e, além das funções conhecidas, permite ainda acessar informações como localização do veículo, a autonômica, serviços e reparos.

Para o motorista, além de um quadro de instrumentos com 12,3 polegadas, tem a possibilidade de escolher o modo de condução entre Eco Pro, Comfort, Sport e Adaptive, usar um head-up display com informações de velocidade e GPS no para-brisa, sistema de visão noturna e o Surround View, um conjunto de câmeras e sensores que permite visualizar todo o entorno do veículo. Para garantir o máximo de conforto, a suspensão é pneumática nos dois eixos com autonivelamento.

Apesar de parecer um paradoxo, o S7 também se preocupa com economia. Além do modo Eco Pro de condução, tem sistema de regeneração de energia nos freios, start/stop e seu chassi foi construído com polímeros de fibra de carbono em sua estrutura, o que permitiu reduzir o peso total em 130 kg. No quesito segurança, além dos conhecidos controles de tração e estabilidade, deveria ter mais do que seis airbags. Porém, vem com o sistema Active Protection, que aciona os mecanismos de proteção de ocupantes, pré-tensionando os cintos de segurança e fechando automaticamente os vidros em situações de impacto iminente.

Enfim, com um preço a partir de exatos R$ 709.950, era de se esperar tudo isso mesmo, não é?

 

Fotos: divulgação BMW

 

Para anunciar no Blog, entre em contato conosco através do e-mail carroscomcamanzi@carroscomcamanzi.com.br ou do formulário de contato do site e solicite nosso Mídia Kit.

Inscreva-se e receba nossa newsletter semanal

Seu nome:
E-mail:*
Digite os caracteres que você vê aqui:

Deixe seu comentário: