Rampage chega às lojas e já contabiliza 8 mil pedidos
Picape tem motores diesel e gasolina e já ultrapassa a Ford Maverick e outras. Nova Rampage teve lançamento nas concessionárias
Um dos produtos mais importantes da Stellantis para o mercado brasileiro, a Ram Rampage já está nas lojas. A picape chegou oficialmente no 17 de agosto às 115 concessionárias da Ram, desdobradas por todo o território nacional. E o modelo chega em grande estilo: a Rampage já ultrapassou a marca de 8 mil unidades vendida s. Como contraste a esse sucesso, sua principal concorrente, a Ford Maverick, contabilizou apenas 920 unidades vendidas de janeiro a julho, conforme dados da Fenabrave.
Este triunfo se torna ainda mais impressionante quando comparado ao desempenho das outras picapes do mercado. A Rampage não somente supera a Ford Maverick, mas também deixa para trás outras picapes como como Nissan Frontier, Volkswagen Amarok, Mitsubishi L200 e Renault Oroch.
Criada e desenvolvida com foco no Brasil, a Rampage é uma picape monobloco, construída na mesma plataforma da Fiat Toro. Mas o modelo chega com duas opções de motor, tração 4×4 e acabamento digno da marca do carneiro. O destaque vem com o motor Hurricane 4, de 272 cv, além do clássico 2.0 Multijet a diesel de 170 cv, proporcionando opções que se alinham perfeitamente às necessidades individuais.
- Teste do Novo Chevrolet Spin 2025
- Jeep Compass Blackhawk – Teste do Camanzi
- Fiat Titano Volcano 2025 – Boa pra Trabalho
Contando com uma tração 4×4 permanente e uma transmissão automática de 9 marchas, a Rampage oferece não apenas velocidade, mas também luxo e tecnologia. Com velocidade máxima de até 220 km/h na configuração R/T e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos, ela se estabelece como a picape mais veloz do segmento. Além disso, a Rampage orgulhosamente ostenta o título de picape brasileira mais tecnológica, apresentando uma variedade de recursos de assistência à condução e a inovadora plataforma Ram Connect de serviços conectados.
Rampage em Minas
Em Minas Gerais, as revendas oficiais da Ram e Jeep também realizaram o lançamento da Rampage. Destaque para a Strada Jeep Ram, concessionária que pertence ao grupo Carbel, que também inaugurou sua nova loja, a primeira unidade em Minas Gerais alinhada aos padrões internacionais. A ocasião também serviu como plataforma para o lançamento oficial da Rampage, exibida nas versões Laramie e Rebel.
A cerimônia de inauguração da Strada Jeep Ram foi prestigiada executivos da Stellantis, como Breno Kamei, vice-presidente da Ram América Latina; Graziela Kamei, trade Marketing Nacional Jeep & Ram; Gustavo Azambuja, diretor Comercial Jeep & Ram do Brasil. Pedro Pentagna Guimarães, CEO do Grupo Carbel e Miguel Albino, diretor da Strada Jeep Ram, foram os representantes da casa, além de convidades e a imprensa, com o Carros com Camanzi. Os cantores Wilson Sideral e Rogério Flausino fizeram show na inauguração.
O projeto arquitetônico da nova unidade da Strada Jeep Ram adere aos padrões globais e foi concebido em Belo Horizonte por uma equipe liderada pela arquiteta Ângela Pinho. A expansão demandou um investimento substancial de mais de R$ 7,5 milhões, canalizados para infraestrutura, adequação do projeto, identidade visual, integração de tecnologias.
“Estamos orgulhosos em elevar os padrões da experiência automotiva em Minas Gerais, proporcionando aos nossos clientes acesso aos melhores produtos e serviços do segmento. Essa concessionária especial incorpora sofisticação, conforto e excelência em nossa oferta. Temos plena confiança de que conquistará o mercado com êxito”, disse Albino.
Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023
Ram House
Além da estreia da picape, a marca teve a inauguração da Ram House São Paulo, a terceira loja-conceito da marca e a primeira na metrópole do Hemisfério Sul, é um testemunho da alta expectativa com vendas dos produtos. Esta loja exibe não apenas picapes, mas também oferece uma vitrine de acessórios Mopar, uma área de convivência Ram Coffee e a oportunidade de adquirir produtos exclusivos da Ram House São Paulo. Além dos atuais 115 pontos, a Ram apenas conta os dias para chegar a 120, cumprindo a meta de expansão planejada antes do previsto.