Jeep confirma Avenger brasileiro em 2026

A Jeep anunciou esta quarta-feira (14) a produção do SUV compacto Avenger no Brasil, com início previsto para 2026.
A novidade chega em um momento especial para a empresa, que comemora dez anos de fabricação em território nacional e a marca de um milhão de SUVs vendidos desde 2015 – somando os dados de Renegade, Compass e Commander.
O Avenger se integrará à linha de montagem local e reforçará a aposta da Jeep no mercado brasileiro com veículos conhecidos por robustez e tecnologia. A empresa promete divulgar mais detalhes sobre o modelo nacional em breve.

O que já sabemos sobre o Avenger?
A produção do Jeep Avenger no Brasil, a partir de 2026, deverá ocorrer na fábrica de Porto Real (RJ), utilizando a plataforma CMP, a mesma já empregada em outros modelos da Stellantis como Citroën C3, Aircross e Basalt. Essa arquitetura global é conhecida por sua versatilidade e permite a produção de veículos com diferentes tipos de motor e tamanho, incluindo opções eletrificadas.
Embora a Jeep não tenha detalhado as motorizações para o mercado brasileiro – e nem o local de fabricação -, é esperado que o Avenger use o motor T200 1.0 turboflex da Stellantis, já presente em modelos como Fiat Pulse, Strada e Fastback, que entrega cerca de 130 cv de potência.
Além disso, é provável que o Avenger nacional tenha uma versão equipada com o sistema híbrido leve (mild hybrid) Bio-Hybrid, tecnologia que a Stellantis tem introduzido em seus veículos para aumentar a eficiência e reduzir as emissões.
Em termos de dimensões, vale destacar que o Jeep Avenger europeu tem 4,08 metros de comprimento, o que o posiciona como o menor SUV da Jeep – ele é 17 centímetros menor que o Renegade. Essa característica o coloca em um segmento competitivo, onde figuram modelos como Fiat Pulse, Renault Kardian e os futuros Volkswagen Tera e SUVs da Nissan e da Chevrolet.
Veja também:
- GMW confirma três carros que serão feitos no Brasil
- Fiat tem atualização para Pulse e Fastback híbridos
- Fiat 500 híbrido pode usar motor 1.0 de Argo e Mobi