Fiat tem atualização para Pulse e Fastback híbridos

Fiat tem atualização para Pulse e Fastback híbridos

Considerados, ainda, os “únicos” em seus segmentos, Pulse e Fastback foram os primeiros modelos híbridos da Fiat. Apresentados e lançados no final de 2024, eles vieram com a ideia de “reforçar o legado de inovação da marca”.

A tecnologia MHEV da empresa – que nasceu para ajudar a Fiat na transição para uma mobilidade de baixo carbono – foi inaugurada com uma proposta inovadora: por serem conectados, eles permitem à marca acessar aos dados do carro e medir a forma como os clientes os utilizam no dia a dia.

Segundo a Fiat, essa conectividade dá a chance de a fabricante “idealizar tecnologias futuras”, assim como promover melhorias para a experiência dos consumidores.

Neste sentido, a Fiat passou a oferecer aos atuais clientes de Pulse e Fastback – sem avisar, diga-se – um pacote de atualização do funcionamento do sistema híbrido. De maneira simples, o consumidor pode atualizar o conjunto em qualquer concessionária da marca para garantir que o potencial do veículo seja explorado ao máximo.

Pulse Audace Hybrid: versões híbridas dos SUVs da Fiat foram incorporadas às versões Audace e Impetus

O que muda em Pulse e Fastback híbridos

O chamado E-Assist (sistema híbrido), dotado de uma central que gerencia os níveis de carga das baterias, foi recalibrado e ajustou o estado de carga das baterias para maximizar a operação. Desta forma, a central que monitora os níveis diminuiu significativamente os momentos em que o E-Assist é desabilitado, permitindo que o sistema seja acionado mais vezes.

Com o novo software, os acionamentos do sistema foram ampliados. E, assim, a dupla pode ser mais econômica e, ainda, emitir menos poluentes. A ideia da Fiat com essa atualização é abranger um grupo maior de clientes que têm algum tipo de uso muito específico e/ou esporádico do carro.

A Fiat afirma que dos mais de 15 mil carros vendidos entre Pulse e Fastback MHEV, menos de 130 clientes (0,8%) relataram dúvidas sobre o tema nos canais de atendimento. A atualização não é obrigatória, mas é recomendável – por isso, os sistemas serão atualizados em todos os carros que passarem pelas lojas.

A marca reitera a qualidade de seus produtos e o respeito aos consumidores e diz que permanece à disposição de seus clientes para esclarecer dúvidas por meio da rede de concessionárias, bem como por seus canais de atendimento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Tadeu Engel

Tadeu Engel

Tadeu Engel, jornalista, trabalhou por muitos anos em fábricas automotivas do ABC paulista e hoje dedica seu tempo fazendo o que mais gosta: falar sobre carros.