Aston Martin Vanquish Zagato, joia única!

aston-martin-vanquish-zagato-concept_01 (2666 x 1500)

A parceria entre a fábrica inglesa de esportivos Aston Martin e a italiana Zagato, especializada na construção e desenho de carroceria, já passa de cinco décadas. Mesmo assim, cada vez ela surpreende mais. A última criação é o conceito Aston Martin Vanquish Zagato, o quinto carro que nasceu dessa colaboração. Uma joia que não deixa de atrair olhares de admiração.

O Vanquish Zagato Concept foi fabricado na sede da Aston Martin em Gaydon, Inglaterra, entre a equipe de design da própria fábrica, chefiada por Marek Reichman, e por Andréa Zagato e sua equipe, que tem sede em Rho, na província de Milão, Itália, desde que foi fundada em 1919.

Como nos outros modelos, a inspiração foi nos carros de corrida. A carroceria é feita toda em fibra de carbono e conserva algumas características marcantes do DNA da Aston Martin, como os faróis e a grade, e da Zagato, como as lanternas traseiras redondas, ou a dupla bolha no teto, que surgiu no início da década de 1950, pela necessidade de acomodar os capacetes de corrida dos ocupantes, com um impacto mínimo no perfil aerodinâmico. Destaque, ainda, para os espelhos retrovisores em forma de asa e a traseira esculpida, realçada com um aerofólio retrátil, lanternas em LED e quatro ponteiras de escape.

aston-martin-vanquish-zagato-concept_05 (2666 x 1500)
aston-martin-vanquish-zagato-concept_04 (2666 x 1500)
aston-martin-vanquish-zagato-concept_02 (2666 x 1500)
aston-martin-vanquish-zagato-concept_03 (2666 x 1500)
aston-martin-vanquish-zagato-concept_07 (2666 x 1500)
aston-martin-vanquish-zagato-concept_08 (2666 x 1500)
aston-martin-vanquish-zagato-concept_06 (2666 x 1500)
aston-martin-vanquish-zagato-concept_10 (2666 x 1500)

Para criar o carro, o motor V12 de 5,9 litros de cilindrada original do Vanquish teve a potência elevada de 576 para 600 cavalos, enquanto toda a suspensão foi retrabalhada para garantir um comportamento mais próximo ao de um carro de corrida. Internamente, além da elegância e luxo característicos da Aston Martin, tem detalhes em fibra de carbono, bronze anodizado e couro, além dos pespontados em forma de “Z” nos apoios de cabeça, nos bancos e nos painéis das portas, que identifica as criações da Zagato.

A Aston Martin não divulgou se vai fazer uma série especial do modelo, mas segundo especialistas é muito provável. Enquanto isso não acontece para você poder encomendar o seu, curta a jóia nas fotos!

 

Fotos: divulgação Aston Martin

 

Para anunciar no Blog, entre em contato conosco através do e-mail carroscomcamanzi@carroscomcamanzi.com.br ou do formulário de contato do site e solicite nosso Mídia Kit.

Inscreva-se e receba nossa newsletter semanal

Seu nome:
E-mail:*
Digite os caracteres que você vê aqui:

Deixe seu comentário: