Segurança, com muito requinte!

Volvo XC90 Excellence

Quando se fala em Volvo, aquela marca sueca conhecida mundialmente pela segurança de seus carros e que desde 2010 foi comprada pela chinesa Geely Holding, fica difícil imaginar que eles se preocupem também com luxo e refinamento. Mas, neste ano, eles deram uma boa virada nesse conceito e lançaram o XC90 Excellence, que foi a sensação do estande da marca durante o Salão de Genebra. Afinal, em 89 anos de existência, esse é o mais luxuoso carro feito pela Volvo.

Para começar, por enquanto ele só está disponível para compra na suíça, França, Bélgica e Luxemburgo, via on-line. A China, um dos maiores potenciais de venda do novo modelo, conhecerá o Excellence no dia 20 de abril, durante o Salão de Shanghai, mas só estará à venda lá dentro de alguns meses. E, ainda este ano, estará disponível para encomenda nos concessionários de outros mercados, inclusive os Estados Unidos.

Baseado no SUV XC90, praticamente não tem modificações externas para manter a discrição do proprietário e, obviamente, todos os itens de segurança que fazem a fama da marca. É no conforto para apenas quatro pessoas o grande destaque. E foi pensado para quem só anda no banco traseiro, ou seja, na frente, motorista e segurança. A terceira fileira de bancos, por exemplo, foi eliminada para permitir um maior espaço na segunda fileira. Além de um acabamento em sofisticado couro natural bege ou carvão, do mesmo naipe dos usados pela Rolls-Royce, os bancos traseiros individuais são totalmente reguláveis eletricamente, com ventilação, massageadores e encostos de cabeça feitos especialmente para garantir o maior conforto em longas viagens. Melhor do que em primeira classe de avião.

179519_Volvo_XC90_Excellence_interior (1583 x 1122)

Além de teto solar, que pode ser escurecido ou aberto, sistema multimídia de entretenimento com duas telas sensíveis ao toque, os passageiros que vão atrás contam, ainda, com mesas dobráveis, iluminação ambiente regulável, apoio para os pés, geladeira e um porta copos que pode esfriá-los ou aquecê-los. O requinte fica por conta desses copos serem em cristal artesanal da Orrefors, a famosa fabricante de vidro sueco, e pelo sistema de som Bowers & Wilkins. Para não perder nenhuma nota da perfeita reprodução, além de ter uma atenção especial no isolamento acústico interno, a Pirelli desenvolveu pneus especiais para a diminuição do ruído de rolamento. O sistema de controle de temperatura interna inclui um filtro de ar iônico que impede a passagem até dos odores provenientes da queima de pneus.

O XC90 Excellence pode ser encomendado com um motor diesel de 228 cavalos, um a gasolina de 320 ou, ainda, na versão híbrida plug-in, que pode fornecer até 420 cavalos!

Enfim, um carro para magnatas.

Curta o vídeo:

 

Fotos e vídeo: Divulgação Volvo Car Group

Deixe seu comentário: