​​Sandero R.S. vira peça de museu

​​Sandero R.S. vira peça de museu

O Sandero R.S. deixou a linha de montagem no final do ano passado. O passamento do esportivo da Renault deixou uma legião de fãs chateados. Mas a marca resolveu manter o compacto eternizado.

A fabricante recolheu a última unidade que deixou a linha de São José dos Pinhais (PR) e incorporou a seu acervo. A partir de agora o Sandero derradeiro integra o museu da marca no Brasil.

“O Sandero R.S. 2.0 é um modelo emblemático e merece um espaço neste acervo tão representativo da história da marca no Brasil e no mundo. Preservar a trajetória de um veículo produzido para entusiastas apaixonados pela marca, é um orgulho pra todos nós da Renault”, conta Caique Ferreira, diretor de Comunicação da Renault do Brasil.

O Sandero R.S.

De fato o R.S. foi um dos compactos mais legais já montados no Brasil. O modelo recebeu a unidade 2.0 de 150 cv e 20,9 kgfm de torque, combinado com transmissão manual de seis marchas e um acerto de suspensão desenvolvido pela Renault Sport.

Sandero vermelho

Ele ainda era equipado com pneus Michelin Pilot Sport, de aro 17 e freios a disco nas quatro rodas. Tudo isso fazia desse compacto um verdadeiro esportivo, e não apenas um carro cosmético.

No entanto, mas novas exigências de emissões do Proconve L7, assim como o baixo volume de vendas acabaram fazendo com que R.S. fosse descontinuado. Mas como sonhar é de graça, bem que a Renault poderia colocar o motor 1.3 turbo novamente no Sanderinho. Já pensou?

 


Fotos: Renault/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: