City Hatchback estreia por R$ 114 mil

City Hatchback estreia por R$ 114 mil

Em pré-venda desde o dia 31 de janeiro, finalmente o Honda City Hatchback chega ao mercado. O compacto japonês estreia em duas versões e com preços que partem de R$ 114 mil.

Substituto do Fit, a Honda aposta num segmento que, apesar de ter peso no volume de emplacamentos, já deixou de ser a vedete do mercado. Ao contrário das concorrentes que estão trocando diferentes carrocerias por SUVs, a japonesa aposta no segmento de hatches compactos.

Assim, o City chega para brigar na prateleira do alto desse segmento, numa faixa de preços em que figuram as versões mais sofisticadas de Peugeot 208, Toyota Yaris e Volkswagen Polo. Fiat Argo, Chevrolet Onix e Hyundai HB20 se posicionam em degraus que a marca ainda pretende explorar.

CITY

Na apresentação, executivos da Honda deixaram claro que iniciarão as vendas com as opções mais refinadas, mas que há espaço para versões mais despojadas. De fato, o segmento de hatches compactos ocupa uma faixa de preços que inicia abaixo dos R$ 80 mil e sobe até perto dos R$ 120 mil. Assim, há espaço para opções mais enxutas, que irão ocupar a faixa de preços do finado Fit.

Conteúdos do City

E para cativar o fiel comprador da marca, a Honda aposta num pacote farto de conteúdos. A começar pelo sistema Sensing. Trata-se de um conjunto de assistentes, que estreou com a versão híbrida do Accord e que agora chega aos demais modelos da marca.

O pacote eletrônico conta com controle de cruzeiro adaptativo (ACC), frenagem de mitigação de colisão (quando o carro percebe o risco de colisão e amplifica a força da frenagem), monitor de permanência em faixa com correção de trajetória, além de ajuste automático de facho dos faróis.

CITY

O modelo ainda conta com multimídia (com Android Auto, Apple CarPlay, assim como câmeras de ré e lateral). O pacote ainda oferece ar-condicionado digital, vidros e retrovisores elétricos, assim com quadro de instrumentos parcialmente digital e bancos revestidos em couro.

Motor e câmbio

A Honda atualizou a conhecida unidade 1.5, que passa a contar com injeção direta de combustível. A mudança no sistema de alimentação elevou sua potência de 116 cv para 126 cv.

Já o torque saltou de 15,3 kgfm para 15,8 kgfm. Mas toda força do motor só aparece em elevados 4.600 rpm. O City será oferecido apenas com CVT de sete marchas. Hatch e sedã contam com trocas no volante.

Preços e versões

  • EXL:  R$114.200
  • Touring:  R$122.600

 

Informações técnicas City Hatchback:

Ficha Técnica e Equipamentos New City Hatchback 2022

 

 


Fotos: Honda/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: