Salão de Los Angeles 2015

Lincoln MKZ, no rastro dos europeus.

Se há uma coisa que ninguém discute no meio automobilístico, é que o trio alemão Audi, BMW e Mercedes são referência quando se fala em segmento de automóveis de luxo, com uma boa dose de desempenho. Nos Estados Unidos, a percepção é a mesma. Tanto que já faz algum tempo que as velhas “barcas“ norte-americanas, com grandes e beberrões motores V8, estão dando cada vez mais lugar a modelos mais compactos, com muita tecnologia embarcada e motores mais civilizados para os dias atuais.

É o que a Lincoln, divisão de carros de luxo da Ford, está mostrando no Salão de Los Angeles: o novo MKZ, já modelo 2017, sedã que, além de inaugurar a nova identidade visual da marca, introduz vários aprimoramentos de tecnologia e requinte, incluindo um motor com duplo turbo e mais de 400 cavalos. Ele só começará a ser vendido nos Estados Unidos em meados do ano que vem.

A grade dianteira inteiriça, em vez do formato tradicional de dupla asa que caracteriza os Lincoln, é o principal elemento que diferencia a nova linguagem de design da marca. Entre os mimos tecnológicos, destaque para os faróis adaptativos compostos de LEDs, botão para seleção de marchas do câmbio automático e console central tipo flutuante. Apliques em fibra de carbono, para dar um toque esportivo, e bancos com massageadores fazem parte do requinte interno.

Para se diferenciar das “massas”, o novo sedã terá opção de acabamento interno chamada de Lincoln Black Label, com consultoria pessoal de design feita em domicilio, teto panorâmico de vidro retrátil e sistema de áudio com qualidade de concerto. Sistema de controle de cruzeiro adaptativo que mantém a distância do veículo à frente automaticamente (e freia caso seja necessário), estacionamento automático em vagas perpendiculares e paralelas, assistente de pré-colisão com detecção de pedestres, além de um sistema de cancelamento ativo de ruído para um interior mais silencioso, são itens de série.

New 2017 Lincoln MKZ

Na mecânica, muita novidade. Um novo e exclusivo motor V6 GTDI de 3.0 litros de cilindrada, com duplo turbo compressor, entrega 405 cavalos. O MKZ tem, também, tração integral permanente, que distribui o torque independentemente para cada roda, de acordo com a necessidade. Rodas de 19 polegadas, direção elétrica, suspensão ativa e sistema de controle vetorial de torque para uma maior segurança em curvas, fazem parte do pacote. Tem, ainda, o sistema Lincoln Drive Control que permite a escolha de três modos de condução: Comfort, Normal e Sport. O novo MKZ terá uma versão mais em conta, equipada com um motor 2.0 litros de quatro cilindros, com 248 cavalos e tração dianteira, e uma versão híbrida.

New 2017 Lincoln MKZ

É, são os europeus fazendo escola!

 

Fotos: divulgação Lincoln

Deixe seu comentário: