Renault apresenta Master H2-Tech

Renault apresenta Master H2-Tech

Um dos caminhos para tornar a eletrificação da indústria automotiva é pelo setor de transportes. Caminhões e vans elétricas já são realidade lá fora e no Brasil. Mas a Renault quer ir além e apresentou o protótipo Master H2-Tech, que usa célula de combustível de hidrogênio.

A tecnologia não é nova, mas é mais complexa que os elétricos, devido ao seu sistema que converte o elemento químico mais abundante do universo (sem exagero) em eletricidade. Para desenvolver o carro, a marca francesa se uniu a empresa de tecnologia Plug Power e criou a HYVIA.

Assim, conseguiram aplicar no comercial leve o sistema que tem como grande diferencial diante dos elétricos a rapidez da recarga. Enquanto um carro elétrico “padrão” leva até 48h para recarregar, o carro abastecido com hidrogênio leva o mesmo tempo que um automóvel que queima gasolina.

O furgão recebeu quatro cilindros acumulam até 6 kg de hidrogênio. O gás é despejado na célula de combustível de 30 kW. Esse módulo é o responsável pela reação química do hidrogênio que gera eletricidade. Essa carga é armazenada em baterias de 33 kWh.

“É um orgulho revelar nossos primeiros protótipos movidos a hidrogênio. A HYVIA foi criada para fornecer soluções de mobilidade a hidrogênio sob medida para nossos clientes, para enfrentar os desafios da mobilidade a hidrogênio. A HYVIA vai implementar seu ecossistema completo nos territórios e frotas dos clientes pessoa jurídica, para uma mobilidade descarbonizada. A HYVIA está acelerando, reunindo as forças e competências de dois líderes: o Renault Group e a Plug Power”, explica David Holderbach, CEO da HYVIA.

Junto do forgão, a HYVIA também apresentou seu protótipo protótipo de estação de recarga. A empresa quer espalhar esse pontos de abastecimento por toda a Europa. Segundo a empresa, o tempo de abastecimento dos tanques é de apenas cinco minutos.

 


Foto: Renault/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: