Pulse Abarth revelado no BBB22

Pulse Abarth revelado no BBB22

 

Assim como fez em 2021, quando revelou o Pulse, a Fiat usou o Big Brother Brasil (BBB) para a primeira aparição oficial da versão Abarth do SUV. O jipinho apimentado chega no no segundo semestre e marca o retorno da divisão do escorpião no país.

Equipado com motor 1.3 de 185 cv e 27,5 kgfm de torque, o Pulse nervoso será o primeiro de três modelos com chancela Abarth no país. Além disso, o modelo será o prêmio do vencedor do reality show da Rede Globo.

“Nosso planejamento visa a implementação da marca Abarth, e não apenas o lançamento de um novo produto. A Abarth é esportiva na sua essência, é excitante, provocante. É essa combinação que vai gerar valor tanto para a Abarth quanto para a própria Fiat”, afirma Herlander Zola, Vice-Presidente Sênior da Fiat para América do Sul.

Além da maior oferta de toque e 55 cv a mais que a versão Impetus, o Pulse Abarth também terá visual exclusivo. O modelo recebeu novos para-choques, grade do radiador, ponteiras de escapamento, spoiler, assim como rodas aro 17 exclusivas.

Pulse Abarth

Abarth

A Abarth surgiu em março de 1949 como uma oficina de preparação na Itália, fundada por Carlo Abarth. A empresa se especializou em envenenar modelos Fiat e ganhou notoriedade no automobilismo.

A reputação da Abarth era tão boa, que em 1971 a Fiat resolveu adquirir a empresa para se tornar sua divisão de alto desempenho. Entre os modelos mais populares está o 695 Abarth, que é uma versão furiosa do 500, que já teve diversas derivações, como versões de tributo às marcas Maserati e Ferrari, assim como edições para uso em pista.

No Brasil, o escorpião usou seu venenoso ferrão duas vezes. Em 2002, a Fiat lançou o Stilo Abarth com motor 2.4 de 167 cv e 22,8 kgfm de torque. Já em 2014, a marca italiana passou a importar o 500 Abarth, com seu motor 1.4 turbo de 167 cv e 23 kgfm de torque.

Pessoalmente foi um dos carros mais legais que guiei na vida, ao lado do BMW M2 e do Mercedes-AMG GTS. Agora é aguardar.

 


Fotos: Fiat/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: