NOTÍCIA – Porsche Macan GTS

Um SUV de corrida!

Você tem algo em torno de 400 a 500 mil reais e não vê muita graça nos novos SUVs compactos como Jeep Renegade, Honda HRV, Ford EcoSport, Renault Duster e companhia? Então, seus problemas acabaram. No ano que vem, ainda sem data confirmada, vai desembarcar por aqui o Macan GTS, definido pela Porsche como “o carro esporte puro sangue entre os SUVs”.

Lançado no Salão de Tóquio, como todas as versões da marca que ostentam o logotipo GTS, ele também é inspirado nos carros de competição. Por isso, a suspensão ativa PASM (Porsche Active Suspension Management) é mais baixa que os modelos normais, têm uma pegada mais esportiva e é calçada com rodas de 20 polegadas. O motor V6 3.0 turbo agora tem 360 cavalos – 20 a mais que o modelo S – e belos 50,1 kgfm de torque. O câmbio é de dupla embreagem de sete marchas e a tração integral é controlada pelo sistema PTM (Porsche Traction Management), que distribui o torque entre os eixos dianteiro e traseiro de acordo com a necessidade.

Com esse pacote o Macan GTS faz de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos. Para quem não estiver satisfeito, tem como opção o pacote Sport Chrono, que faz esse tempo baixar para 5 segundos cravados. A velocidade máxima é de 256 km/h. Para não perder o DNA de SUV, os pneus são de uso misto…

Para reforçar a imagem, bancos esportivos especiais GTS e um sistema de escapamento esportivo de alta sonoridade. Claro que não se esqueceram da “tão necessária” conectividade dos tempos atuais, com um novo sistema multimídia com tela de toque múltiplo e funções expandidas, como por exemplo, aumentar ou diminuir a imagem como se faz nas telas dos celulares.

P15_0945_a5_rgb (1260 x 840)

Fotos: divulgação Porsche

Deixe seu comentário: