Mercedes abre pré-venda do GLA 200 AMG Line

Mercedes abre pré-venda do GLA 200 AMG Line

A Mercedes-Benz abriu a pré-venda do SUV GLA 200 AMG Line, que marca a chegada da segunda geração do jipinho compacto ao Brasil. Lançado em dezembro de 2019, na Europa, só agora desembarca por aqui.

E razão da demora se deve ao fato de que a primeira geração ainda era fabricada no Brasil, na extinta planta de Iracemápolis, no interior paulista. A fábrica, que montava o modelo, em regime CKD, deixou de operar em dezembro.

Agora, a nova geração dá suas caras em uma edição com visual agressivo, com direito à chancela AMG Line, ao preço sugerido de R$ 325.900. Para quem não sabe, a AMG Line é uma assinatura de modelos com visual mais arrojado, como a S Line da Audi, e o M Sport da BMW.

Ou seja, tem um visual bacana, mas sem anabolizantes sobre o capô. E por falar em capô, o SUV alemão é equipado com motor turbo 1.3 de 163 cv e 25 mkgf de torque. A unidade é combinada com transmissão de dupla embreagem e sete marchas 7G-DCT.

Trata-se do mesmo motor que equipa as versões de entrada de Classe A Sedan, Classe A e até mesmo o familiar GLB. E mesmo que não tenha o fôlego de um legítimo AMG, esse jipinho acelera de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e atinge velocidade máxima de 210 km/h.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Por dentro da GLA 200

 

O interior do novo GLA segue o padrão adotado pela marca alemã. Seu principal destaque é o imenso quadro de instrumentos que combina duas telas, uma para leitura de instrumentos e outra para funções de navegação, ajustes, climatização e entretenimento.

O jipinho também conta com assistente MBUX, que permite que o motorista literalmente converse com o carro e dê comandos por voz. Complementa o pacote, ar-condicionado digital, carregador de celular por indução, câmera de ré, conexão com smartphone, partida sem chave e teto solar panorâmico.

Já o pacote de assistentes de condução é composto por controle de cruzeiro adaptativo (ACC), monitor de ponto cego, monitor de faixa de rodagem e park assist. O pacote AMG Line adiciona grade frontal estilo diamante, para-choques e rodas exclusivas AMG de 20”) e Interior (volante, pedais, molduras de acabamento e bancos esportivos.


Fotos: Divulgação

 


Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: