Kicks chega nas Olimpiadas

 

KICKS_ALTA_40001px (1033 x 672)

Nissan Kicks

Já está confirmado, o Kicks, o novo crossover global da Nissan e que será o carro oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, fará sua primeira aparição mundial durante o revezamento da Tocha Olímpica, que se inicia no dia 3 de maio, em Brasília, e termina no dia 5 de agosto, no Rio de Janeiro, na cerimônia de abertura. Ele será o líder do comboio de veículos que acompanharão o revezamento que vai passar por mais de 300 cidades brasileiras.

Novo crossover global Nissan Kicks será o carro oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016

O Kicks é o primeiro crossover global da Nissan e deverá estar à venda no segundo semestre deste ano, provavelmente em agosto. Como a marca é uma das patrocinadoras das olimpíadas, evento que tem visibilidade mundial, este é o momento ideal para o lançamento de um veículo de concepção global. Ele será fabricado primeiro no complexo industrial Nissan, em Resende, no sul do Estado do Rio de Janeiro, que recebeu um investimento de 750 milhões de reais para sua produção e criou mais 600 empregos diretos. Além do nosso mercado, a fábrica brasileira abastecerá o restante da América Latina e fornecerá componentes para outras fábricas no exterior.

O novo crossover é inspirado no Conceito Kicks, exibido, pela primeira vez, no estande da Nissan no Salão do Automóvel de 2014, como um estudo de “Crossover Brasileiro” para sentir a reação do público. Foi criado pelo Centro Global de Design da Nissan no Japão, em parceria com a Nissan Design América, em San Diego, nos Estados Unidos, e a Nissan Design América Rio, aqui no Brasil.

IMG_2756 (1368 x 912)a

Com características de SUV, minivan e automóvel, será um novo rival para os recém lançados Honda HR-V, Jeep Renegade e Peugeot 2008, além dos veteranos Ford EcoSport e Renault Duster. Ainda não foram divulgados detalhes técnicos do novo modelo, mas é de se esperar que tenha o motor 1.6, atualmente usado nos Nissan March e Versa (111 cavalos com gasolina e etanol), que são fabricados em Resende, com câmbio manual de 5 marchas ou automático tipo CVT, de variação contínua. Seu preço inicial deverá ser em torno de R$ 75.000. Existe, também, a possibilidade dele ser equipado nas versões mais caras com o motor 2.0 do Duster (143 cv com gasolina e 148 cv com etanol), já que a Nissan faz parte do grupo Renault.

 

Fotos: divulgação Nissan

9 comentários em “Kicks chega nas Olimpiadas

  1. Hoje eu li que a Hyundai vai fabricar o ix25 aqui no Brasil, santa concorrência Emílio

    1. Caro Marcos
      o bom é que vai aumentar mais ainda a concorrência no segmento com vantagens para o consumidor.
      Abraço

        1. Caro Marcos
          A ideia da Nissan é concorrer com o Ford EcoSport, Honda HR-V, Renault Duster e Jeep Renegade, nas faixas de preço mais baixas tambem.
          Um abraço

          1. Eu compraria, ate porque o mercado prescisa de novidades.

Deixe seu comentário: