Ken Block, radical ao extremo

ken-block

Se existe uma coisa em que o piloto norte-americano Ken Block gosta de fazer, são manobras radicais com um automóvel. Com 48 anos de idade, esse californiano de Long Beach, além de piloto de rali, tem no drift, aquela técnica de andar de lado com o carro em curvas queimando pneus, sua maior especialidade.

São vários os vídeos divulgados pela Internet, com mais de 400 milhões de visualizações, e que agora chega ao “Gymkhana 9”, considerado o mais radical deles. Para a realização do Gymkhana Nine – Raw Industrial Playground, o piloto volta às raízes da série, só que utilizando o Ford Focus RS RX que usa no Campeonato Mundial de Rallycross.

O carro de Block tem tração nas quatro rodas e nada menos do que 600 cavalos de potência e 91,2 kgfm de torque. Um detalhe interessante é que, para a realização do vídeo, Block utilizou também de alguns truques do novo game Forza Horizon 3 da Microsoft.

gymkhana9-3-1
gymkhana-9-1
gymkhana9-5
gymkhana9-4
ken-block

Entre as manobras ousadas de Block, como a de passar de lado em frente a uma locomotiva em movimento a centímetros de distância, uma das mais radicais é a que o piloto faz uma série de “zerinhos” em volta de três tambores, deixando as rodas traseiras a milímetros da borda de um píer no Lago Erie.

“O momento em que pendurei a parte de trás do carro naquele píer, foi realmente estressante”, conta Block. “Mas, é algo que queríamos fazer na vida real e que as pessoas só tinham visto em imagens geradas por computador. Esta é a parte mais legal desses vídeos: tudo que faço com o carro e que capturamos na câmera é real, ao vivo. Criamos algumas tomadas para conseguir cobrir todos os ângulos, mas no final é tudo de verdade, nada é simulado”.

Agora, curta as novas loucuras de Ken Block em:

Fotos e vídeo: divulgação Ford

Deixe seu comentário: