JAC T50, o zero que faltava ao jipinho chinês

JAC T50, o zero que faltava ao jipinho chinês

A JAC Motors, aos trancos e barrancos, vem tentando se reerguer no Brasil. A marca acaba de lançar o T50, que na verdade é uma atualização do utilitário-esportivo (SUV) T5 e estreia por R$ 83.900.
O T50 chega para ocupar o degrau acima do T40. A estratégia da marca chinesa é posicionar seus jipinhos num patamar de preços abaixo dos utilitários compactos nacionais, equipados com caixas automáticas, como Honda HR-V, Jeep Renegade, Hyundai Creta e Nissan Kicks. Ele mantém a mesma carroceria do T5, mas passou por uma plástica que alterou desenhos dos faróis, grade do radiador, para-choques e lanternas. Até mesmo a antiga logomarca em forma de estrela deu lugar ao novo emblema com a sigla da montadora. O utilitário ainda conta com luzes diurnas em LED e rodas aro 16, que dão um toque mais esportivo ao jipinho.
Se por fora as mudanças são quase cosméticas, debaixo do capô o SUV substituiu o esquálido 1.5 de 127 cv, pela unidade 1.6 de 138 cv, que deu mais vigor ao modelo. A transmissão segue do tipo CVT, como no antecessor.
Por dentro o JAC tem estilo agradável. O grande destaque fica por conta da grande tela de oito polegadas. Sem ofertar sistemas como Android Auto e Apple CarPlay, o T50 recorre ao quase em desuso Mirror Link, que faz o espelhamento da tela do celular, ao invés de exibir uma interface própria.
Entre os itens de comodidade o SUV ainda conta com ar-condicionado digital e bancos revestidos em couro. Ainda tem trio elétrico (vidros, travas e retrovisores elétricos), controle de estabilidade (ESP), assistente de partida em rampa (Hill Holder) e sensores traseiros e dianteiros.
Com 4,34 metros de comprimento e 2,56 metros de distância entre-eixos, o jipinho oferece bom espaço interno, além de capacidade de carga satisfatória no bagageiro. Há cerca de um ano e meio, o T5 chamou atenção pela evolução da marca desde o nada saudoso J3 e agora sua evolução promete chamar atenção.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 


 

Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. Para relaxar, tem como hobby escrever para seu blog de games, o “GameCoin” (www.gamecoin.com.br).

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: