Hilux na mira: Caoa Chery promete picape média nacional

Hilux na mira: Caoa Chery promete picape média nacional
Chery Himla foi revelada ao mundo no Salão de Xangai (China) de 2025
A Caoa Chery planeja ingressar no competitivo mercado de picapes médias no Brasil, visando concorrer com modelos de sucesso como Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10. A informação foi divulgada pelo atual presidente do grupo Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, no Salão de Xangai, na China.

O modelo em questão, apresentado por lá sob o nome Himla (que deve ser alterado para o mercado brasileiro), terá sua produção na fábrica de Anápolis (GO). A expectativa é que o lançamento ocorra em 2026.

A futura picape da Caoa Chery também deverá ofertada em duas configurações de motorização: uma a diesel e outra com sistema híbrido plug-in. Essa estratégia a posicionaria como concorrente direta de modelos como a BYD Shark e da futura GWM Poer. Detalhes técnicos sobre as motorizações não foram divulgados.

Chery Himla traseira
Chery Himla deve ser a base da picape média planejada pela Caoa Chery par ao Brasil

Em outubro de 2024, protótipos da picape, então sob o codinome KP11, foram mostrados à imprensa especializada. O design do veículo se caracteriza por linhas retas, ângulo de ataque pronunciado e a disposição dos faróis principais abaixo das luzes diurnas (DRL) – estilo popularizado pela Fiat Toro.

Note – nas poucas fotos que ainda existem da Himla – que a grade frontal e a tampa da caçamba exibem o nome “Chery” em letras grandes. E que as lanternas adotam formato vertical nas extremidades.

Chery Himla
Chery Himla foi revelada ao mundo no Salão de Xangai (China) de 2025
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Tadeu Engel

Tadeu Engel

Tadeu Engel, jornalista, trabalhou por muitos anos em fábricas automotivas do ABC paulista e hoje dedica seu tempo fazendo o que mais gosta: falar sobre carros.