Genesis apresenta G70 Shooting Brake

Genesis apresenta G70 Shooting Brake

A Genesis, divisão de luxo da Hyundai, acaba de apresentar o G70 Shooting Brake. A perua derivada do sedã G70 chega para disputar mercado num segmento dominado por Mercedes-Benz CLS Shooting Brake e pelo sensual Porsche Panamera Sport Turismo.

No entanto, nesse exótico nicho das shooting brakes (que é uma perua derivada de cupê), também perfilam modelos como Ferrari FF, assim como Aston Martin Vanquish Zagato Shooting Brake e Volkswagen Arteon Shooting Brake R. Ou seja, um clube de poucos cavalheiros.

G70 SHOOTING BRAKE

Mas a Genesis não se intimidou e buscou elementos dos modelos referência para criar seu carro. É impossível não enxergar elementos do Panamera Sport Turismo, assim como da CLS Shooting Brake, como detalhes de para-choques, vincos laterais e do capô. Na traseira, o destaque fica por conta da curvatura do para-brisas traseiro, que invade a lateral, dando efeito de uma pequena janela espia. As ponteiras elípticas completam o visual.

Interior do G70

G70 SHOOTING BRAKE

O interior do G70 é refinado, com acabamento em couro nas portas, painel, assim como o bancos com costura quadriculada (como no Audi RS3 Sedan) em tom grená. Pedaleiras e peças em alumínio concluem o acabamento. A lista de equipamentos não foi divulgada, mas o carro oferece quadro de instrumentos digital, multimídia flutuante, ar-condicionado digital de duas zonas, freio de estacionamento eletrônico, bancos com ajuste elétrico e assistentes de condução.

Motor do Shooting Brake

G70 SHOOTING BRAKE

A Hyundai não dá detalhes da motorização do G70 Shooting Brake. No entanto, é esperado que a perua conte com os mesmos motores do sedã, que parte da unidade 2.0 biturbo de 255 cv e 36 kgfm de torque, assim como uma versão V6 3.3 de 370 cv e 52 kgfm, além de uma opção turbodiesel 2.2. de 202 cv e 45 quilos de torque.

O sedã conta com duas opções de transmissão, uma caixa manual de seis marchas que pode ser combinada motor turbo e uma opção automática de oito velocidades para os três motores. Já a tração pode ser traseira ou integral.

 


Fotos: Genesis/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


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Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

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