Futuro rival do Commander, Caoa Chery Tiggo 9 é registrado no Brasil

Futuro rival do Commander, Caoa Chery Tiggo 9 é registrado no Brasil

SUV chinês tem muito luxo e tecnologia. Caoa Chery Tiggo 9 é registrado no INPI e lançamento pode acontecer em breve

O Chery Tiggo 9 teve suas patentes registradas no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), indicando que em breve o veículo estará disponível no Brasil. A previsão é que este SUV de sete lugares, que se posicionará como o modelo topo de linha da marca, chegue ao mercado brasileiro no começo de 2024. O Tiggo 9 será o topo de linha da Caoa Chery no Brasil e deverá custar acima de R$ 240 mil.

O Chery Tiggo 9 apresenta um design que chama a atenção, com destaque para a grade dianteira em formato octogonal, iluminada com o logotipo da marca e frisos verticais. Os faróis contam com iluminação Full LEDs, enquanto a parte inferior do para-choques possui aberturas em formato de “L” com detalhes cromados.

Na lateral, o SUV chinês lembra um pouco os modelos Range Rover, com linha de cintura elevada. Maçanetas são retráteis e o teto é inclinado com estilo cupê. As rodas têm tamanho de 20 polegadas. Na traseira, lanternas interligadas e iluminadas por LEDs, criando uma assinatura visual marcante.

O Tiggo 9 possui 4,82 metros de comprimento, 1,93 metros de largura e 1,69 metros de altura, com um entre-eixos de 2,82 metros. O interior do Tiggo 9 oferece opções de cinco, seis ou sete assentos, com características de luxo, como revestimentos em tons branco e marrom, detalhes em dourado e elementos que imitam madeira.

Ele conta com duas telas digitais de 12,3 polegadas cada, que formam uma única peça, além de um head-up display que projeta informações no para-brisa. Outros recursos incluem controle de cruzeiro adaptativo que reconhece placas de trânsito e volante com botões sensíveis ao toque. Tem câmera 360 graus com visão de pássaro. A manopla de câmbio fica na coluna do volante.

Sob o capô, o Chery Tiggo 9 conta com um motor 2.0 turbo a gasolina, que produz 260 cv e 40,7 mkgf de torque. A tração integral é um opcional. É esperado que o modelo venha com uma opção híbrida, já que a marca optou por ter 100% da linha eletrificada.

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Thiago Ventura

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

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