Foton lança as primeiras picapes híbridas a diesel no Brasil: Tunland V7 e V9
A Foton, uma das maiores fabricantes de veículos comerciais da China, está ampliando sua presença no mercado brasileiro com o lançamento de duas picapes híbridas inéditas: a Tunland V7 e a Tunland V9. As novidades buscam conquistar seu lugar no segmento de utilitários no país, combinando tecnologia de ponta, design inspirado em caminhonetes americanas e a robustez característica da marca.
Tecnologia híbrida
As Foton Tunland V7 e V9 se destacam por serem as primeiras picapes híbridas a diesel do mercado brasileiro. Construídas sobre a plataforma FIA, as picapes são designadas como “micro-híbridos“, já que contam com um motor 2.0 turbodiesel auxiliado por um pequeno motor elétrico de 48V, resultando em uma potência de 175 cv e um torque de 45,8 kgfm. Essa combinação garante um desempenho ágil, com aceleração de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos, e uma boa economia de combustível, com consumo médio de 12,5 km/l e autonomia de até 960 km com um único tanque.
Design e conforto
As novas picapes da Foton chamam a atenção pelo design robusto e imponente. Enquanto a Tunland V7 apresenta semelhanças com a Ford F-150, especialmente nos detalhes em LED e na grade frontal, a Tunland V9 lembra a Ram 1500, com uma grade integrada aos farois de LED que confere um ar de agressividade ao conjunto. No interior, ambas oferecem bancos e acabamentos em couro, duas grandes telas de 14,6 polegadas (quadro de instrumentos digital e central multimídia), ar-condicionado automático de duas zonas e, na V9, um teto solar panorâmico.
Segurança e tecnologia
As Foton Tunland V7 e V9 não deixam a desejar em termos de segurança e tecnologia. Elas contam com seis airbags, câmeras com visão traseira, dianteira e 360º, sensores de estacionamento, além de sistemas avançados como assistente de permanência em faixa, alerta de frenagem autônoma e sensor de ponto cego. Outros destaques incluem o sistema de controle de descida, bloqueio do diferencial traseiro e a transmissão automática de 8 velocidades da ZF, com tração 4×4.
A Foton planeja iniciar a comercialização das Tunland V7 e V9 em novembro, com preços estimados entre R$ 250.000 e R$ 280.000. As picapes serão vendidas por meio das 30 concessionárias da marca no país, que devem chegar a 50 até o final do ano. Com uma meta de venda de 1.000 unidades no primeiro ano, esses lançamentos buscam ser uma nova referência em picapes híbridas de luxo no mercado brasileiro por um preço mais acessível que suas concorrentes.
Veja mais:
- Ford inicia produção de motores da Nova Ranger na Argentina
- Substituto do Argo
- Volkswagen anuncia Tarok e Virtus fabricados no Paraná