NOTÍCIA – Ford GT na pista

Ford GT já está em testes de pista para a 24 Horas de Le Mans de 2016

A expectativa e a vontade de voltar às pistas é tanta, que a Ford não está resistindo manter tudo em segredo para o seu retorno oficial às pistas de competição, em especial na famosa 24 Horas de Le Mans, onde já derrotou Ferraris e Porsches.

O resultado dessa euforia é um vídeo que mostra algumas voltas do Ford GT na pista real, depois de meses de testes de simulação em Dearborn, para dividir com os fãs da marca toda a preparação. O superesportivo, desenvolvido pela Ford Performance e que deverá estar sendo vendido em 2016, foi apresentado ao público no Salão de Detroit, EUA, em janeiro deste ano. Logo depois veio a notícia que ele seria o representante oficial da marca nas provas do Campeonato Mundial de Endurance da FIA do próximo ano.

Os testes estão acelerados, pois o programa de competição com o Ford GT vai começar em janeiro de 2016 com quatro carros, todos da equipe Chip Ganassi Racing. Dois irão correr em todas as etapas do Campeonato TUDOR United SportsCar e terão como base os Estados Unidos. Os outros dois vão disputar o mundial da FIA, tendo como base o Reino Unido. Mas, o objetivo principal é a 24 Horas de Le Mans em junho do ano que vem, onde quer disputar com Porsche, Audi e Nissan a vitória na mais famosa corrida de resistência do mundo. Por enquanto, sabe-se apenas que o carro terá um motor V6 EcoBoost. O diretor da Ford Performance, Raj Nair, diz que tem alguns segredos que só serão revelados no dia da primeira corrida.

É esperar pra ver. Por enquanto dá pra ir curtindo o vídeo dos testes:

 

Um comentário em “NOTÍCIA – Ford GT na pista

Deixe seu comentário: