Ferrari F8 Tributo chega ao Brasil por R$ 3,5 milhões

Ferrari F8 Tributo chega ao Brasil por R$ 3,5 milhões

O representante oficial da Ferrari acaba de trazer para o Brasil a F8 Tributo, modelo lançado no ano passado e que substitui a 488 GTB. A F8 faz parte da linhagem de berlinetas equipadas com motores V8 centrais, que teve início nos anos 1970 com a 308 GTB. Agora o modelo estreia no Brasil por nada modestos R$ 3,5 milhões.

Trata-se de um valor elevado, que assusta até mesmo quem é milionário. Na Europa, ela é vendida por 232 mil euros, que corresponde a R$ 1,3 milhão, na cotação atual. No entanto, para chegar aqui são acrescidos impostos de importação, além de outros tributos e também a margem do importador.

Mas, o fato é que a F8 é um carro superlativo não apenas na etiqueta. Seu desenho é uma evolução que vem desde a 458 Italia, com bico bem afilado, faróis longitudinais, janelas laterais em forma de gota, muitos vincos e generosas tomadas de ar nos pára-lamas traseiros.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por baixo do capô da Ferrari F8

Abaixo do capô o destaque fica por conta do V8 biturbo 3.9 que entrega 720 cv e 78 mkgf de torque. A Ferrari voltou a utilizar o turbocompressor no bloco oito cilindros em 2015, na California T, como uma solução para reduzir emissões, já que se conseguia muito torque sem precisar elevar a rotação às alturas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mesmo assim, trata-se de um recurso que macula os dogmas de Maranello, que tem no motor aspirado seu principal componente sensorial, o ronco metálico que se atinge com o conta-giros na faixa vermelha. Só por curiosidade, a última Ferrari fabricada com motor turbo, foi a F40, em 1987.

Turbinas a parte, fato é que a F8 tem números surpreendentes. Além de ser o V8 mais potente de sua história, esse motor, combinado com uma transmissão automática de sete marchas, permite que o bólido acelere de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos. A máxima é de 340 km/h.

Se o amigo ficou interessado, fique sabendo que uma unidade já foi entregue, outras três estão na fila de espera.


Fotos: divulgação

 


Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

 

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

 

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: