De esportivo, só o visual

HB20 Rspec

Pois é, não se deixe impressionar pela sigla que vem depois do nome, Rspec. A nova versão do HB20 hatch, que só vai chegar às concessionárias no mês que vem, de diferente, só tem o visual. Até parece que a Hyundai esperou o carnaval para lançar seu novo modelo fantasiado… Brincadeiras à parte, a própria fábrica admite isso, dizendo que o carro “foi pensado no consumidor que valoriza um visual esportivo e arrojado, mas sem exigir, necessariamente, maior potência e desempenho”.

Uma pena, pois alguns “cavalinhos” a mais não fariam mal ao HB20 Rspec. Pelo menos, só é disponível com o motor 1.6 flex de 128 cavalos, com etanol, que, quando queima o combustível de cana, consegue fazer o modelo arrancar de 0 a 100 em 9,3 segundos e chegar aos 190 km/h de velocidade máxima. Têm, também, a opção de câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas.

As diferenças externas ficam por conta da grade pintada em preto brilhante, faróis com máscara negra, rodas em liga leve de aro 15 polegadas do tipo diamantadas e pinças de freio pintadas em vermelho. O para-choque traseiro, com um desenho mais esportivo é novo, e foi colocada uma antena tipo “barbatana de tubarão”. Retrovisores externos em preto e maçanetas cromadas complementam o visual. A pintura perolizada vermelho Chilli é exclusiva da versão.

Internamente, vem equipado com um pacote chamado “Red Sport”, que traz decoração com detalhes em vermelho, preto brilhante e cinza metálico. Conta, ainda, com volante, bancos, painéis das portas dianteiras e manopla de câmbio em couro preto, com detalhes em vermelho, além de pedais revestidos de metal e painel com quadro de instrumentos exclusivo, chamado Supervision Cluster Sport. Ar-condicionado, trio elétrico, computador de bordo, chave canivete, banco do motorista regulável em altura e traseiro rebatível, além de rádio com Bluetooth, são itens de série.

O preço ainda não foi definido, mas segundo a fábrica terá um posicionamento intermediário entre as versões Style e Premium, com conteúdo de equipamentos condizente.

Ficha Técnica e Lista de Equipamentos de série e opcionais – HB20 Rspec

 

Fotos: divulgação Hyundai

Deixe seu comentário: