De cara nova

Ford Fusion 2017

            A grande atração no estande da Ford, uma das anfitriãs do Salão de Detroit, nos Estados Unidos, que estará aberto ao público do próximo dia 16 até o dia 24, é o novo Ford Fusion. Ele estará sendo vendido no mercado norte-americano a partir de meados deste ano e deverá chegar ao Brasil alguns meses mais tarde, já como modelo 2017.

Uma nova grade e para-choque dianteiro deixaram o Fusion com um ar mais esportivo. Além disso, vai ter disponível uma versão sofisticada chamada de Platinum e a versão V6 Sport, que é a que mais chama a atenção.

Com um motor V6 EcoBoost de 2,7 litros de duplo turbo, ele entrega 329 cavalos e 48,4 kgfm de torque. Com tração nas quatro rodas permanente, o Fusion Sport tem nada menos do que 13,8 kgfm e 50 cavalos a mais de potência que os rivais Toyota Camry e Honda Accord. Para complementar o “espírito esportivo”, a suspensão é do tipo adaptativa, com amortecedores que se ajustam em tempo real à velocidade e ao tipo de solo, inclusive detectando buracos com antecedência. O Fusion V6 Sport tem, ainda, entradas de ar maiores, grade preta brilhante tipo colméia, rodas de 19 polegadas, aerofólio traseiro e saídas duplas de escape.

Já a versão Platinum visa o conforto e o requinte. Tem motor 2.0 EcoBoost, tração integral, rodas de aro 19 polidas e acabamento interno todo em couro Cocoa. Existem, também, as versões Fusion Hybrid e Fusion Energi, que se valem de uma bateria de íons de lítio de 7,6 quilowatt-hora (recarregável em 2,5 horas), que lhe garantem uma autonomia, só no modo elétrico, de 30 quilômetros. Quando a bateria está descarregada, o sistema liga automaticamente o motor 2.0 a gasolina que também passa a recarregar a bateria. Os dois modelos também possuem frenagem regenerativa que recupera até 95% da energia perdida na forma de calor para recarregar a bateria.

Entre as novidades, o Fusion poderá ser equipado com sistema de detecção de pedestres, além de estacionamento automático em vagas paralelas e perpendiculares, alerta de mudança de faixa e de pontos cegos com câmera sob o retrovisor externo direito.

Picape radical

Outra novidade da Ford para o mercado norte-americano, é a picape F-150 Raptor SuperCrew. É uma versão radical da picape mais vendida nos EUA há 39 anos e líder de todo o mercado há 34. Com um acabamento luxuoso e design agressivo, ela é produzida com aços de alta resistência e liga de alumínio a nível militar. Apesar de ser 15 centímetros mais larga que a versão anterior, pesa 226 quilos a menos. A nova Raptor vem equipada com um novo motor V6 EcoBoost de 416 cavalos e 60,0 kgfm de torque. A transmissão é automática de 10 marchas e a tração é um novo sistema 4×4 integral sob demanda, com seis modos de assistência: normal; estrada; chuva; neve e gelo; lama e areia; baja, para alta velocidade na areia; e pedras. Tem, ainda, saída dupla de escapamento e rodas de 17 polegadas com pneus para todo terreno.

F-150 Raptor_Interior

Fotos: divulgação Ford

3 comentários em “De cara nova

Deixe seu comentário: