Consumidores Relatam Atrasos na Entrega de Modelos Peugeot e Citroën

Recentemente, consumidores que adquiriram os modelos Peugeot 2008, Peugeot 208 e Citroën Basalt têm enfrentado frustrações devido a atrasos nas entregas dos veículos. As concessionárias têm vendido os carros, que estão com uma boa procura, mas muitos compradores relatam que não os recebem no prazo estipulado, sem que a fábrica forneça uma previsão clara para a entrega.
Alta Demanda e Dificuldades de Produção
Especulações indicam que as marcas estão enfrentando uma demanda superior à capacidade de produção atual. A Stellantis, responsável pela fabricação desses modelos, pode estar relutante em expandir o turno de trabalho devido à incerteza se este aumento de demanda é uma tendência duradoura ou apenas uma fase temporária. Além disso, problemas de produção nas fábricas de Porto Real, no Rio de Janeiro, e Palomar, na Argentina, são apontados como possíveis causas dos atrasos. Outra hipótese levantada é a dificuldade no recebimento de peças essenciais para a montagem dos veículos.
Concessionários também não tem uma resposta das fábricas pra explicar para os clientes e disseram que estão perdendo vendas por esse motivo.
O Peugeot 208 e o 2008 são produzidos na Argentina, enquanto o Citroën Basalt é fabricado no Brasil.
Ressalta-se que as hipóteses acima tratam-se tão somente disto: hipóteses. Não se sabe a real causa para tais atrasos, e a posição da Stellantis pouco esclarece.
Posição Oficial da Stellantis
Procuramos a Stellantis pra saber seu posicionamento e a resposta oficial foi a seguinte:
“Informamos que, neste momento, o Peugeot 2008 24/25 está disponível para pronta entrega em nossa rede de concessionárias. Em relação aos modelos Peugeot 2008 e Peugeot 208 25/25, os prazos de espera, respectivamente, são de aproximadamente 30 e 60, podendo variar pela localidade e volume de pedidos.
Destacamos também o sucesso de vendas do Citroën Basalt desde seu lançamento. Devido à alta demanda, é importante ressaltar que podem ocorrer variações nos prazos de entrega para certas versões e/ou regiões. A comercialização de Citroën C3 e Citroën Aircross estão normais.
A Stellantis está comprometida em minimizar esses prazos e, para isso, a produção nas fábricas de Porto Real (RJ) e Palomar (AR) estão operando para atender todos os mercados.”
Impacto para os Consumidores
Os atrasos têm gerado insatisfação entre os consumidores, que se veem obrigados a esperar indefinidamente por seus veículos. Esta situação pode afetar a confiança dos consumidores nas marcas Peugeot e Citroën, já que a comunicação clara e a previsibilidade são fundamentais na relação com o cliente.
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