Audi apresenta o SQ5 Sportback TDi

Audi apresenta o SQ5 Sportback TDi

Audi Q5 Sportback passa por leve ajuste e mostra vigor em versão turbodiesel

A Audi foi picada pela mosca do SUV cupê. Depois de revelar o Q5 Sportback, a marca alemã resolveu ajustar o modelo para 2021. Apesar de ser muito jovem, ele recebeu suaves retoques para ficar igual ao Q5 “careta”.

A principal novidade fica por conta da versão SQ5 Sportback TDi, equipada com V6 turbodiesel 3.0 de 341 cv e nababescos 70 mkgf de torque. Segundo a Audi, ele ficou 6 cv mais potente. Trata-se de um motor que faz desse SUV um carro de alta performance, capaz de botar medo em jipinhos de grife, inclusive no primo Porsche Macan, independentemente dos seis pocotós extras.

Sua aceleração de 0 a 100 km/h é de apenas 5,1 segundos e a máxima é limitada a 250 km/h. A unidade é associada a um módulo 48V, que assume a obrigação de gerar carga para baterias no lugar do alternador, servir como motor de arranque, alimentar agregados e assumir a tração em situações de baixa demanda de torque.

E, para mostrar que é tão bamba como um Macan, um Jaguar F-Pace ou uma Alfa Romeo Stelvio, o SQ5 conta com rodas aro 20, quatro generosas ponteiras de escapamento. Se o comprador achar que as rodas são “pequenas”, há um jogo de 21 polegadas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por dentro do SQ5 Sportback

Por dentro, o jipinho conta com acabamento sofisticado, com direito a um pacote farto de conteúdos. Quadro de instrumentos digital, com diferentes configurações, assim com multimídia flutuante. Este agrega diversas funções de entretenimento, navegação, auxílio de manobras e ajustes do carro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Como é de praxe, ele conta com assistentes de condução, assim como bancos elétricos e com memória para os motoristas e outras mordomias de um SUV de luxo.

Por hora, o Q5 Sportback tem encomendas para o mercado europeu. Por aqui, sua importação é praticamente certa, porém, deverá vir somente com as versões movidas à gasolina, pois necessitaria de tração 4×4, com caixa reduzida, para atender nossa inexplicável legislação.


Fotos: Divulgação

 


Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: