Volkswagen adia layoff devido aumento de pedidos de Polo Track

Volkswagen adia layoff devido aumento de pedidos de Polo Track

Layoff estava programado para 1º de junho, mas Volkswagen decidiu adiá-lo. Planta de Taubaté fabrica o sucessor do Gol

A Volkswagen decidiu adiar a suspensão dos contratos de trabalho na fábrica de Taubaté, interior de São Paulo. O layoff, que afetaria cerca de 800 trabalhadores a partir de 1º de junho, foi adiado para 1º de julho. A decisão foi motivada por uma “demanda pontual do mercado”, segundo a montadora.

Em Taubaté, a Volksagen produz o Polo Track, sucessor do Gol. Até então, o cronograma era operar em apenas um turno devido às vendas fracas. O sindicato dos metalúrgicos da região reivindica um programa de carros populares, em discussão no governo, para impulsionar o mercado e evitar a medida.

A suspensão temporária de contratos de trabalho, conhecida como layoff, é uma prática permitida pela legislação brasileira e é utilizada pelas empresas em momentos de dificuldade econômica. Durante o período de afastamento, os trabalhadores recebem uma remuneração parcial do governo e outra da empresa.

O adiamento do layoff é uma boa notícia para os funcionários da fábrica, que agora terão mais tempo para se preparar para a suspensão dos contratos.

Polo Track

O Polo Track é uma versão mais simples do Polo convencional. Vem equipado com motor 1.0 MPI flex, tem potência de 84 cv e 10,1  de torque máximo, acoplado ao câmbio manual de cinco marchas.
O Polo Track oferece de série quatro airbags, Hold Control, controle eletrônico de estabilidade (ESC), ISOFIX e Bloqueio eletrônico do diferencial (XDS+), dentre outros. Tem ar-condicionado, direção hidráulica e vidros elétricos dianteiros.  Por outro lado, retrovisores manuais e os encostos de cabeça traseiros são fixos no banco.

A Volkswagen afirma que o antigo comprador de Gol terá vantagens ao optar pelo novo modelo. O Polo Track oferece 2,56 cm de entre-eixos (maior que o Fastback) e porta malas de 300 litros, números maiores do que o veterano.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br