Toyota GT86 muda para GR 86

Toyota GT86 muda para GR 86

Toyota e Subaru apresentaram a segunda geração do esportivo compacto que fabricam de forma conjunta. Na Subaru o cupê continua chamando BRZ, já a derivação passa a se chamar GR 86.

A nova denominação chega para colocar ordem na casa. Em alguns mercados o cupê era vendido como 86 e em outros GT86. Os números são uma referência à emblemática geração AE86 do Corolla, com sua versão fastback. E a adoção do GR também insere o modelo na linhagem esportiva assinada pela Gazoo Racing, que é a divisão de alto desempenho da fabricante japonesa.

GR 86

Visualmente o GR 86 segue a proposta do modelo original, com capô longo e traseira curta. As proporções foram mantidas, o que faz desse carrinho um grande barato. Faróis, para-choques, lanternas, tampa do porta-malas, capô e até mesmo as janelas espias foram redesenhadas, com um desenho mais limpo, sem tantos recortes como no caso do GR Supra.

Entre o GR 86 e o BRZ o que muda mesmo são pequenos detalhes nos para-choques, faróis e lanternas. Conjunto mecânico e estrutura são os mesmos.

Motor do GR 86

GR 86

Sob o capô redesenhado, o GR 86 é equipado com motor boxer 2.4 aspirado de 235 cv e 25,5 kgfm de torque. Como todo bom esportivo japonês, o pico de potência aparece aos 7 mil rpm, enquanto a oferta máxima de torque surge aos 3.500 giros.

GR 86

Ou seja, um carro que entrega força sem exigir muito do motor no uso cotidiano, mas ao mesmo tempo com um temperamento arisco quando se busca performance. O conjunto é completado com transmissão manual de seis marchas e tração traseira. Para os mais preguiçosos há opção de caixa automática de seis marchas.  Elementos que fazem desse carro um dos esportivos mais puristas que se pode comprar. Pena que não vem para o Brasil.

Bateu uma invejinha, não é?

 


Fotos: Toyota/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

2 thoughts on “Toyota GT86 muda para GR 86

  1. Uau!!! Deve cantar pneus arrancando até em 3ª marcha.
    Gostei e quero um vermelho como nas foto.
    Ainda bem que tem cambio manual, senão seria mais um semi-esportivo.

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: