LANÇAMENTO – Tem Lamborghini novo no pedaço

Aventador LP 750-4 Superveloce Roadster

Serão apenas 500 unidades do primeiro Lamborghini conversível de série que leva o sobrenome Superveloce (super veloz). Pelo menos, serão vendidos em todo o mundo e isso inclui o Brasil.

Segundo a Lamborghini, o novo modelo é o mais puro, o mais veloz e aquele que mais se inspira no mundo das corridas. Como? O motor V12 aspirado de 6,5 litros de cilindrada entrega nada menos do que 750 cavalos a 8.400 rpm e 70 kgfm de torque. O chassi é todo em fibra de carbono e o peso total é de 1.575 quilos (50 quilos a menos que o Aventador Roadster normal). Resultado: 0 a 100 km/h em míseros 2,9 segundos, máxima além dos 350 km/h.

Para garantir a emoção, os amortecedores são ativos, o câmbio tem sete marchas, a tração é permanente nas quatro rodas e tem um vidro traseiro que permite que o som do motor entre pela cabine. Tudo com os cabelos ao vento, como num carro de fórmula 1. Ah, se chover, um teto em fibra de carbono dividido em dois elementos que pesam menos de 6 quilos cada e ficam acondicionados no porta-malas, garantem o passeio sem se molhar.

395018

Curtiu? Então, vai juntando o dinheiro e faz a encomenda: o Aventador Roadster Superveloce começa a ser vendido nos primeiros meses de 2016, a partir da bagatela de 357.000 euros, lá na Europa, sem os opcionais e os impostos!

Fotos: Divulgação Lamborghini

Deixe seu comentário: