LANÇAMENTO – Novo Classe C Coupé, presente de Natal

O pessoal da Mercedes-Benz não resistiu e resolveu antecipar a apresentação do novo Classe C Coupé, que só vai chegar em dezembro às concessionárias. Tempo suficiente para quem mora na Europa ir encomendando um de presente de Natal. Por aqui, só deverá chegar em meados de 2016.

Com linhas mais esportivas, o novo Classe C Coupé vem se juntar à nova filosofia da marca em oferecer carros com um design mais jovem, para ampliar o leque de consumidores. E, claro, recheado de tecnologia. Entre as novidades, a possibilidade de opcionalmente ter suspensão a ar para melhorar a dinâmica e o conforto ao rodar, oferecendo mais prazer ao dirigir. Tudo com muito luxo no interior, como exige a tradição da marca.

Para caracterizar ainda mais o espírito esportivo do novo cupê, além de rodas de aro 17 polegadas, linha de cintura alta, portas que não possuem molduras nos vidros e suspensão 15 milímetros mais baixa que a versão sedã, a traseira ganhou um design bem diferenciado do restante dos modelos da marca.

Essa filosofia continua no interior, que só leva quatro pessoas. Os bancos dianteiros são tipo concha e todo o acabamento remete ao esportivo. Para facilitar a vida do motorista e do passageiro ao lado, um braço carrega automaticamente o cinto de segurança até o ombro da pessoa, já que as grandes portas obrigam que eles fiquem ancorados mais para trás. Por falar em conforto, ele tem 8 centímetros a mais de distância entre eixos, 9,5 no comprimento e 4 na largura em relação ao modelo anterior, o que beneficiou o espaço interno.

Para enfrentar a nova realidade de baixos consumos, o novo Classe C Coupé ficou mais leve com uma maior utilização de alumínio na sua construção, além de aços de maior resistência. Os motores a gasolina disponíveis são quatro, todos de quatro cilindros. Na versão C 180, o motor é 1.6 com 158 cavalos; na C 200, 2.0 de 184 cv; na C 250, 2.0 com 211 cv e na C 300, também 2.0, mas, com 248 cv. Terá também duas versões com motor diesel, também de quatro cilindros, com 172 e 204 cavalos. Entre os equipamentos de série, estão o Attention Assist com sensibilidade ajustável, que alerta o motorista com aviso sonoro em caso de sonolência; e o Collision Prevention Assist Plus, que ajuda a evitar colisões, sendo inclusive capaz de frear o veículo em velocidade de até 200 km/h, caso o motorista insista em não tomar uma atitude.

Entre as mordomias interessantes, o novo Classe C Coupé tem um sistema de controle do ar-condicionado para garantir a qualidade do ar no interior, que usa o GPS para detectar túneis, fechando a entrada de ar externo ao entrar nele e abrindo-a ao sair.

Mercedes-Benz C-Klasse Coupé C 300, Selenit Grau, Leder Cranber

 

Fotos: Divulgação Mercedes

2 comentários em “LANÇAMENTO – Novo Classe C Coupé, presente de Natal

Deixe seu comentário: