RS e-tron GT entra em pré-venda por R$ 950 mil

RS e-tron GT entra em pré-venda por R$ 950 mil

Audi acaba de abrir pré-venda do RS e-tron GT. O supercupê elétrico chega ao Brasil por R$ 950 mil para ampliar a linha “sem escapamento”, que já conta com os SUVs e-tron e e-tron Sportback (que foi apresentado novamente).

Equipados com dois motores que entregam 598 cv e 84,6 kgfm de torque, além de modo Boost que amplifica a potência para 646 cv durante 2,5 segundos. Assim o RS e-tron GT acelera de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e atinge máxima de 250 km/h. E por ter dois motores, sua tração é integral, o que torna sua dirigibilidade mais dinâmica e precisa.

RS e-tron GT

Para dar conta de todo esse apetite por elétrons, o sistema de bateria de íons de lítio do RS e-tron GT armazena 93 kWh de energia que rende 472 quilômetros de autonomia. O conjunto conta com 33 módulos, cada um deles compreendendo 12 células com revestimento externo flexível. Com voltagem de 800 Volts, os sistema permite recarga mais rápida que as baterias convencionais.

Numa tomada padrão de 220V em corrente alternada, a Audi garante que ele regenera as pilhas durante uma noite de sono, em 11 kW. Já num terminal de corrente direta é possível elevar para 270 kW. Na prática significa 100 km em pouco mais de cinco minutos. A carga até 80% demora menos de meia-hora.

Por dentro do RS e-tron GT

RS e-tron GT

O RS e-tron GT conta com o que há de mais moderno na gama Audi. O cupê oferece quadro de instrumentos digital, multimídia com conexão para smartphones, assistentes de condução, acabamento impecável e sistema de áudio premium. E por falar em som, o modelo conta com um ruído artificial.

Isso mesmo, por ser elétrico, o carro tem um barulhinho bem discreto. Assim a Audi aplicou um ronco de mentirinha para não deixar o carro monótono. Mas ele só é ouvido no interior do carro. Lá fora é como se George Jetson tivesse ganho na loteria.

 


Fotos: Audi/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: