Picape BYD: imagens vazadas antecipam rival da Hilux no Brasil

Picape BYD: imagens vazadas antecipam rival da Hilux no Brasil

Marca chinesa vai lançar picape média que lembra F-150 e motor híbrido de 500 cv. Nova picape BYD será revelada ainda neste ano

A BYD, que já tem sacudido o mercado com carros e SUVs eletrificados, agora se prepara para disputar o o mercado de picapes médias no Brasil. Recentes imagens de patentes vazadas proporcionam uma visão inicial do design da inédita picape BYD, que será lançada na China no final deste ano e chega ao Brasil no próximo.

É o que já confirmamos nesta matéria exclusiva com uma fonte da BYD no Brasil. Agora, as imagens de patente mostram o que esperar do modelo, criado pelo designer Wolfgang Egger, ex-Audi, Lancia e Alfa Romeo. A picape BYD é uma média, com estilo quadradão e parrudo, com a dianteira que lembra a Ford F-150, com faróis no formato C.

A presença do logotipo da fabricante chinesa na grade dianteira deixa claro que a picape será comercializada como um produto genuíno da BYD. Isso porque a empresa criou as novas submarcas submarcas YangWang ou Fang Cheng Bao.

A estratégia da BYD consiste em lançar esse utilitário, ainda sem nome definido, com conjunto híbrido plug-in. Posteriormente, vai uma versão totalmente elétrica.

A picape BYD apresenta linhas retas, um teto elevado e faróis e lanternas de grande porte, elementos que contribuem para transmitir uma sensação de robustez. No interior, a promessa é de um ambiente contemporâneo, com um painel digital e uma central multimídia convencional com tela giratória.

A previsão da montadora chinesa é lançar essa picape no mercado brasileiro em 2024, com o intuito de competir com modelos como a Toyota Hilux, Ford Ranger, Volkswagen Amarok e Chevrolet S10, entre outros.

Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023

De acordo com especulações veiculadas na imprensa chinesa, a picape BYD híbrida deverá ser equipada com um motor 1.5 turbo de 140cv (similar ao da família DM-i do Song Plus) e dois motores elétricos, um em cada eixo. Combinadas, essas três unidades de potência proporcionariam cerca de 500cv, um número notavelmente elevado em comparação com as picapes médias disponíveis no mercado brasileiro.

Alexandre Baldy, conselheiro da BYD no Brasil, enfatizou que a empresa está introduzindo essa picape para atender às necessidades dos consumidores que desejam transitar tanto em áreas urbanas quanto em regiões rurais, destacando que o design e a tecnologia dos produtos BYD têm o potencial para atrair esse público.

Apesar de a picape BYD não ser movida a diesel, a combinação de motores elétricos promete fornecer força e torque equivalentes ou superiores aos motores a diesel das picapes tradicionais. Além disso, a economia de combustível é esperada como um ponto forte, com uma autonomia superior a 1.200 km, graças à eficiência dos motores elétricos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Thiago Ventura

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: