Peugeot 208: linha 2025 chega às concessionárias

Peugeot 208: linha 2025 chega às concessionárias

A Peugeot o novo 208, a renovação de seu hatchback. O lançamento traz novidades em design, tecnologia e desempenho.

O Novo 208 chega ao mercado em quatro versões: Active, Style, Allure e GT. A dianteira do veículo exibe a nova identidade da marca, com uma evolução no design do logotipo e uma nova assinatura luminosa das luzes de condução diurna e lanternas traseiras de LED. Nova grade, pára-choque e faróis completam o novo visual do 208..

O veículo estará disponível em uma paleta de cores que inclui Branco Banquise, Branco Nacré, Preto Pérola Nera, Cinza Artense e a nova adição, Cinza Selenium.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Ficha Técnica – Peugeot 208 2025

Equipamentos – Peugeot 208 2025

 

Plataforma CMP e Tecnologia 

Em 2020, o Peugeot 208 foi o primeiro a adotar a plataforma CMP (Common Modular Platform) na unidade de produção da Stellantis em El Palomar, na Argentina. Essa moderna plataforma modulável  permite o desenvolvimento de veículos com diferentes silhuetas para diversos segmentos.

O interior do veículo apresenta o conceito i-Cockpit®, uma inovação introduzida pela primeira vez em 2012. Este conceito inclui um volante compacto, painel de instrumentos elevado, tela sensível ao toque de 10 polegadas e um conjunto de teclas de atalho para acesso rápido às principais funções do veículo, com integração com CarPlay, Android Auto e Bluetooth sem fio. O painel digital oferece opções de telas configuráveis, incluindo uma exclusiva tela 3D na versão GT.

Motorização e Desempenho

O Novo 208 está disponível com duas opções de motorização:

  1. Motor 1.0 Firefly de até 75 cv com transmissão manual de cinco velocidades para as versões Active e Style
  2. Motor 1.0 turboalimentado T200 de até 130 cv e 200 Nm de torque, combinado com uma transmissão automática CVT de sete velocidades para as versões Allure e GT

Os modelos equipados com o motor 1.0 Firefly e câmbio manual de 5 marchas, aceleram de 0 a 100 km/h em 14,5 segundos e, segundo o Inmetro, tem um consumo na cidade de 9,6 km/l de etanol e 13,3 km/l de gasolina e, na estrada, de 11,1 km/l de etanol e 15,8 km/l de gasolina.  Já as versões  equipadas com o motor 1.0 turbo aceleram de 0 a 100 km/h em 9 segundos, destacando-se entre os concorrentes do segmento. O consumo, também pelos dados do Inmetro, na cidade é de 8,8 km/l com etanol e 12,5 km/l com gasolina. Na estrada é de 11,1 km/l e 14,1 km/l respectivamente. A transmissão CVT, que equipa as versões Allure e GT, oferece três modos de operação: Automático, Manual e Sport. No modo manual as trocas de marchas podem ser feitas nas aletas atrás do volante, enquanto o modo Sport, intensifica a esportividade ao dirigir, ajustando a direção, o controle de estabilidade e o mapeamento do acelerador.

Versão GT

A introdução da versão GT marca o retorno desta designação da Peugeot. Equipada com farois Full LED, sistemas avançados de assistência ao motorista – como reconhecimento de placas de velocidade, alerta de colisão iminente, frenagem automática de emergência e assistência de manutenção de faixa –, rodas de liga leve de 17″ e detalhes exclusivos como o volante de couro com emblema GT, esta versão agora é a topo de linha. 

Durante o lançamento não foram divulgados os preços, o que deverá acontecer no próximo dia 13/9, quando os novos modelos também estarão nas concessionárias.

Veja mais:

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paula Jabour

Paula Jabour

Paula Jabour é criadora de conteúdo e copywriter. Ela atende clientes de diversos setores, incluindo automotivo, restaurantes, artistas e profissionais liberais.