Peugeot 2008 2024: SUV ganha novo visual na Europa

Peugeot 2008 2024: SUV ganha  novo visual na Europa

SUV ganha sutis mudanças, mas fica ainda mais bonito. Peugeot 2008 2024 ganha novo motor na versão 100% elétrica

Quem acompanha os lançamentos da Peugeot no Brasil há algum tempo lembra de quando os carros chegavam por aqui já bastante defasados com a matriz. O 308 foi um dos casos emblemáticos: enquanto uma nova geração ganhava força na Europa, no Brasil o hatch recebia pequenas mudanças estéticas. Agora sob o comando da Stellantis, a Peugeot tem melhorado seu fólego de vendas e presença no mercado. Vamos ver se ela aprendeu a lição!

Fiz essa introdução toda para falar que a Peugeot acaba de revelar a reestilização de meia vida do 2008 na Europa. O SUV compacto ganha sutis modificações, mas ficou mais bonito. Com essa atualização, o 2008 brasileiro fica duplamente atrasado: a Peugeot vende a geração antiga à combustão e a atual 100% elétrica. E agora? Será que ela vai manter isso ou oferecerá um modelo alinhado ao que é oferecido à Europa?

Esteticamente, a principal mudança é na parte frontal, com uma nova grade redesenhada e uma nova assinatura de iluminação com três garras de LED características da marca, acompanhadas de novos faróis de LED. Novas rodas também foram adicionadas, bem como duas novas cores de carroceria: cinza Selênio e branco Okenite. O carro também adota, finalmente, a nova logo da Peugeot.

Matthias Hossann, diretor de design da marca, ressaltou que o design do modelo é um elemento-chave para o sucesso do SUV compacto. Ele destaca que a frente do veículo é especialmente projetada para realçar a assinatura de três garras e reforçar o estilo robusto e musculoso do SUV.

Na parte traseira, as luzes também foram modificadas, com uma nova assinatura de iluminação que agrupa três segmentos horizontais duplos, formando a tradicional garra do leão. Além disso, uma faixa preta aparece acima do nicho da placa, que inclui a nova câmera de ré de alta definição, e o emblema da marca foi removido, dando lugar a um letreiro “Peugeot” na tampa do porta-malas.

No interior, o novo Peugeot 2008 2024 ostenta novos acabamentos em tecido e Alcantara, bem como novas entradas USB-C e uma entrada USB-A. O carro tem tela de 10 polegadas de série (oferecida anteriormente como padrão ou opcional, dependendo da versão), enquanto o painel de instrumentos digital apresenta um novo design.

O novo 2008 mantém as mesmas dimensões exteriores: 4,30 metros de comprimento, 1,987 metros de largura (incluindo os retrovisores), 1,55 metros de altura. O volume do porta-malas permanece inalterado, com 434 litros.

e-2008 fica mais potente

No Brasil, a Peugeot já vende o 2008 de nova geração na versão elétrica. Contudo, além do visual, a configuração elétrica ficará desatualizada. Isso porque, na Europa, a e-2008 ganha novo motor, agora com 156 cavalos de potência, 20 a mais do que antes. E é equipado com bateria de 54 kWh que promete uma autonomia de até 406 km (ciclo WLTP). As demais versões à combustão (gasolina ou diesel) seguem em oferta com potências de 100 e 130 cavalos à gasolina ou 130 a diesel.

Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023

Para 2024, o plano da Peugeot é lançar uma versão híbrida-leve 48V, que combina um motor a gasolina PureTech de 136 cavalos a uma transmissão de embreagem dupla eletrificada de seis marchas, que integra um motor elétrico e uma bateria auto-recarregável. A marca do Leão promete até 15% de economia.

O novo Peugeot 2008 2024 chega ao mercado europeu a partir do segundo semestre. Ainda não sabemos o que fará a Peugeot no Brasil e outros países latinos com o SUV.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Thiago Ventura

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: