O alemão fez regime

Novo Audi A4

Emagrecer 120 quilos não é para qualquer um, mas foi exatamente isso que a nova geração do Audi A4, que começou a ser vendida em nosso mercado, perdeu. Detalhe que permite um maior desempenho e, principalmente, menores índices de consumo de combustível e emissões de gases poluentes. Apesar disso, essa nova geração cresceu de tamanho. Agora, o sedã tem 4,73 metros de comprimento e a distância entre-eixos passou para 2,82 metros, o que garante um bom espaço interno.

Audi A4-5914 (1900 x 1267)

As modificações, porém, não ficaram só nisso. A carroceria foi reestilizada, sem, no entanto, perder as peculiaridades que identificam os carros da marca, como a larga grade e os faróis full-LED, e ficou, também, mais aerodinâmica, com um coeficiente de penetração (Cx) de 0,23, o menor de sua classe. Um conjunto que consegue reunir elegância, com toques esportivos e que agrada.

Claro que, além do belo acabamento interno que identifica os carros da marca, ele também recebeu as últimas novidades da Audi, como o quadro de instrumentos virtual totalmente digital. Em uma tela de 12,3 polegadas, o dispositivo combina as funções da central MMI com o painel de instrumentos. Dessa forma, o motorista pode visualizar as informações de maneira clássica, com mostradores circulares (velocímetro e conta-giros) ou no modo infotainment, quando são exibidas as funções do sistema de navegação, telefone, Audi connect, entre outras. O equipamento de som de série inclui, também, o rádio MMI plus, com navegação e conexão Bluetooth. Para os fãs de alta fidelidade, é oferecido como opcional o sistema de som 3D da Bang&Olufsen, com 755 watts de potência e 19 alto falantes.

Na mecânica, mais novidades. Agora, ele vem com o motor 2.0 TFSI ultra, com 1.984 cm3 de cilindrada, que conta com válvula de alivio (wastegate) do turbocompressor de acionamento elétrico e duplo sistema de injeção: direta e indireta. O motor entrega 190 cavalos de potência e 32,6 kgfm de torque e é acoplado a um câmbio robotizado de dupla embreagem, com 7 marchas. O conjunto permite que o novo A4 acelere de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e chegue aos 240 km/h de velocidade máxima.

Para o lançamento dessa nova geração do A4, a Audi está disponibilizando uma série limitada chamada de LauchEdition, que oferece um pacote especial de equipamentos, permitindo uma boa relação custo/benefício. A partir do mês que vem, estarão à venda as versões de entrada Attraction e a mais sofisticada, a Ambiente. Para o segundo semestre, virão a versão perua A4 Avant e o sedã topo de linha Ambition, este com motor 2.0 TFSI de 252 cavalos e 37,7 kgfm de torque e tração integral quattro.

Preços:

LauchEdition           R$ 172.990

Attraction                 R$ 159.900

Ambiente                  R$ 182.990

 

Equipamentos de série, opcionais e ficha técnica:  MY16 Pacote Brasil – A4 Launch Edition – Completo

 

Fotos: divulgação Audi

 

 

Deixe seu comentário: