Novo Peugeot 208 estreia partindo de R$ 75 mil

Novo Peugeot 208 estreia partindo de R$ 75 mil

Novo Peugeot 208 será importado da Argentina

A Peugeot acaba de lançar a nova geração do 208, que chega a partir de R$ 75 mil, importada da Argentina. A grande sensação do hatch é a versão elétrica e-GT, que se posicionará no topo da gama. No entanto, ela só foi apresentada. Suas vendas começarão em 2021.

O hatch chega ao mercado, importado da Argentina, para disputar mercado no concorrido segmento de compactos. Com desenho arrebatador e um pacote de conteúdos sofisticados com faróis com facho automático, monitor de faixa com corretor de trajetória e frenagem automática, o leão quer se tornar referência no segmento.

De acordo com a presidente da PSA no Brasil, Ana Theresa Borsari, a expectativa é que o 208 tenha o mesmo impacto que o 206, quando foi lançado no Brasil, no início dos anos 2000.

Para mudar a imagem da marca e indicar sua visão de futuro, a Peugeot venderá o 208 com motor 1.6 e sua opção elétrica e-GT. O motor PureTech 1.2 turbo de 130 cv, é exclusivo para o mercado argentino. Mas a executiva explica a razão de não oferecer a opção sobrealimentada por aqui. De acordo com, Ana Theresa, foi escolhido a opção mais sofisticada. Resta saber o quanto ela irá custar.

Mas fato é que o 208 e-GT promete ser um divisor de águas. De acordo com seus executivos é o primeiro compacto elétrico que mantém o mesmo design em relação às versões com motores térmicos. Mas o que importa mesmo, eles não disseram: quanto custará o e-GT, que só será entregue a partir do ano que vem?

No entanto, quem se interessar pelo carro já pode se cadastrar numa espécie de pré-venda que terá três fases. A primeira medirá o interesse do público pelo elétrico. Na segunda etapa, que acontecerá em 2021, a Peugeot entrará em contato para reafirmar o interesse do consumidor. Definidos os possíveis compradores, ela dá início à terceira fase, na qual será anunciado o preço.

1.6

A unidade 1.6 de 115 / 118 cv (gasolina / etanol) e 15,5 kgfm de torque com ambos os combustíveis, é a mesma que equipava a antiga geração. Ela é combinada com transmissão automática de seis marchas. Esse motor oferece bom desempenho, mas não é capaz de entregar a eficiência dos moderninhos 1.0 três cilindros turbo de Polo, Onix e HB20. A aposta da marca está justamente no recheio farto, desde a versão de entrada, que vai se ampliando na escalada de versões.

Galeria de Fotos do novo Peugeot 208

Este slideshow necessita de JavaScript.

Versões, preços e conteúdos do novo Peugeot 208

 

Active 1.6 AT6 – R$ 74.990

A versão inclui rodas aro 16, luz diurna em LED (DRL), grade com detalhes cromados, quatro airbags, piloto automático, vidros e travas elétricas, multimídia de sete polegadas com Apple CarPlay e Android Auto, duas portas USB e controles de som no volante.

Active Pack 1.6 AT6 – R$ 82.490

Adiciona teto solar panorâmico, ar-condicionado digital e câmera de ré.

Allure 1.6 AT6 – R$ 89.490

Esta versão adiciona quadro de instrumentos i-cockpit 3D, bancos em alcântara, carregamento de celular por indução, rodas aro 16 diamantadas, acesso e partida sem chave, além de volante em couro.

Griffe 1.6 AT6 – 94.990

A versão topo de linha acresce sensores de chuva e crepuscular, faróis full-LED, retrovisores e aerofólio em tom preto brilhante, camera 180°, alerta de saída de faixa (com correção de trajetória), frenagem de emergência automática, alerta de colisão, detector de fadiga, assistência de farol alto, reconhecimento de placas de velocidade e sensor de estacionamento traseiro.


Fotos: divulgação

Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

 

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

 

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: