Novo Honda Fit

Novo Honda Fit

 

O Honda Fit é um dos automóveis mais versáteis do mercado, capaz de combinar muito espaço interno em uma carroceria compacta. No Brasil, quem tem não vende. E lá fora ele goza de prestígio semelhante, tanto que acabou de ganhar nova geração. Revelado no Salão de Tóquio, o carrinho tem desenho que o aproxima de uma peruinha, ou hatch espichado, sem cadência acentuada do capô. Seu desenho tem linhas mais suaves, sem os vincos laterais da geração que ainda vigora por aqui.

Segundo a Honda, a nova arquitetura (projetada para uso de motores híbridos e totalmente eletrificada) permitiu a introdução de colunas mais finas e leves. No entanto, ela deixa claro que a coluna A oferece grande resistência a choque, que garante a proteção do habitáculo em caso de colisão, sem elevar demais o peso e nem o centro de gravidade do carro.

Para o mercado Europeu, onde é vendido com Jazz, o Fit será oferecido apenas com motorização híbrida da família e:HEV. A fabricante não dá detalhes de como serão esses motores, potência, torque, que deverão ser divulgadas próximo do lançamento comercial.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Honda Fit no Brasil

 

Por aqui, é muito provável que a Honda mantenha a atual linha de motores, mas também oferte uma versão híbrida. No entanto, a filial brasileira não divulga nenhuma informação sobre a versão nacional, com sua resposta padrão: “A Honda não comenta estratégias futuras”. Para bom entendedor, um pingo é letra! Segundo colegas da imprensa especializada, sua estreia deve ocorrer em 2021.

Equipamentos

 

Por dentro, o Fit ganhou um verdadeiro banho de loja. Ele passa a contar com quadro de instrumentos digital, módulo multimídia com Apple CarPlay e Android Auto, assim com ponto de internet Wi-Fi, ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico (com função Auto Hold, presentes no HR-V e no Civic), partida sem chave, acabamento em couro e outros recursos que o deixaram mais sofisticado.


Fotos: divulgação Honda

 


Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

 

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

 

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

 


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: