Novo GLA 35 AMG completa “constelação” do Classe A

Novo GLA 35 AMG completa “constelação” do Classe A

 

GLA 35 AMG – Depois do Classe A, Classe A Sedan, CLA, Classe B, do inédito GLB, chegou a vez do jipinho GLA ganhar nova silhueta e completar a família de compactos da Mercedes-Benz. A segunda geração do modelo acaba de ser revelado e já estreia com versão esportiva preparada pela AMG.

Maior e mais alto que seu antecessor, o modelo finalmente passa a ter porte de um SUV compacto e não de hatch aventureiro, como se fosse uma versão em escala do GLC. A robustez fica acentuada pela caixas de rodas retangulares e pelas grandes rodas aro 20, oferecidas como opcionais.

Por dentro o GLA segue o padrão dos demais modelos da marca e recebe quadro de instrumentos digital que compartilha moldura com o sistema multimídia. Esse, por sua vez, conta com sistema de assistente pessoal MBUX.

O recurso que estreou por aqui no Classe A é capaz de obedecer a comandos de voz para ajuste de climatização, trocas de estações de rádio, exibir informações sobre o carro e até mesmo abrir e fechar os vidros.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Assistentes

 

O novo GLA chega com um pacote completo de assistência a condução, que inclui frenagem automática, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de estacionamento, monitor de faixa de rodagem, ajuste automático de velocidade da via, dentre outros recursos, que, cada vez mais, vão assumindo tarefas da direção.

 

Sob o capô do GLA 35 AMG

 

A Mercedes oferecerá uma ampla gama de motores para o jipinho, com opções diesel, gasolina e híbrido (ainda em desenvolvimento). A versão de entrada é a unidade três cilindros 1.3 turbo, que, por aqui, equipa o Classe A Sedan.

Ele também contará com a unidade 2.0 quatro cilindros, que conta com diferentes ajustes. A versão topo de linha GLA 35 AMG, entrega 306 cv e 40 mkgf de torque ao SUV. A transmissão é automática de dupla embreagem e há opções com tração integral 4Matic.

.
Fotos: divulgação
.

 


Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

 

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

 

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

 


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: