Novas gerações do Audi A6 e A7 estreiam entre R$ 427 mil e R$ 457 mil

Novas gerações do Audi A6 e A7 estreiam entre R$ 427 mil e R$ 457 mil

 

A Audi acaba de apresentar a nova geração do sedã A6 e seu derivado cupê, A7, que chega com desenho atualizado e opções de conteúdos como visão noturna, projeção de informações de viagem no para-brisas, além faróis Matrix LED e o sistema multimídia MMI atualizado.

Concorrente direto do Mercedes Classe E e BMW Série 5, o A6 estreia com preço sugerido de R$ 426.990. Já o A7 estreia por R$ 456.990. Ambos são oferecidos na versão Performance.

Equipados com motor TFSI V6 turbo 3.0 de 340 cv e 50 mkgf de torque, que é combinado com transmissão S tronic de sete marchas, o A6 acelera de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos, enquanto o A7, faz em 5,3 segundos. Já a velocidade máxima é a mesma para ambos, limitada em 250 km/h.

Trata-se do mesmo motor que equipa o SUV Q8. Essa unidade tem como grande diferencial o módulo 48V que substitui alternador e motor de arranque. Essa unidade ainda auxiliam o V6 em necessidades de torque, com a função de reduzir o consumo e combustível.

“Os novos Audi A6 e A7 representam o segundo passo da revolução tecnológica que a marca terá a partir deste ano no País. Eles trazem elegância, tecnologia e sofisticação ímpar, além de conforto e estabilidade que proporcionam esportividade exclusiva para esta categoria em todo o mercado”, revela Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil. “O design é outra marca registrada para ambos os modelos. São verdadeiras obras de arte e, por isso, decidimos lança-los em um dos maiores eventos de arte da América Latina”.

A lista de conteúdos conta com itens como quadro de instrumentos digital com uma segunda tela para função de multimídia, navegação e demais funcionalidades à bordo. A tela inferior de 8,6”, montada no console do túnel central, fornece acesso ao controle de climatização, funções de conforto e entrada de texto. Para manuseá-lo, o motorista pode repousar o punho sobre a alavanca seletora da transmissão automática.

A6 e A7 são equipados com seletor de condução com cinco módulos: Comfort, Dynamic, Efficiency, Indivudal e Auto. A dupla ainda conta com câmera 360°, que auxilia o motorista na hora de estacionar ao mostrar o veículo digitalmente no display do MMI.

 

GALERIA DE FOTOS

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Fotos: divulgação Audi

 

 


 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

 

FIQUE PERTO DA GENTE:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

 

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

 


Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: