NOTÍCIA – Para a Família

Citroën volta a vender a minivan C4 Picasso no Brasil

Famílias grandes andavam meio sem opção na hora de escolher um carro. O mercado nacional até oferece alguns modelos, mas poucos deles atendem a quem busca uma dose extra de conforto e pode gastar um pouco mais. Eis que a Citroën anunciou oficialmente que irá voltar a vender o C4 Picasso por aqui.

A minivan chegará às concessionárias no mês de novembro com versões para cinco ou sete passageiros. Mas, os apressados já podem mostrar interesse e reservar uma unidade. Antes disso, é bom saber que o novo C4 Picasso não tem nada a ver com o antigo.

Novo C4 Picasso_2

Ele foi completamente revisto. Ganhou uma nova plataforma e um visual que é, no mínimo, controverso. A verdade é que muitos vão acha-lo feio mesmo! Por dentro, a estranheza do primeiro contato continua. Ao melhor estilo Citroën, o C4 Picasso abusa da ousadia. O câmbio é na coluna, para economizar espaço; o painel é central e conta com duas telas de LCD; e o já conhecido para-brisa Zenith ajuda a clarear o interior.

São duas versões básicas de acabamento. Tanto a Seduction quanto a Intensive vêm com três fixações IsoFix nos bancos traseiros para as cadeirinhas de crianças, banco modulares, central multimídia, sensor de ré, ar-condicionado automático de duas zonas, controles de tração e estabilidade e muitas outras amenidades menores. Os diferenciais da versão topo de linha são a câmera de ré, lanternas em LED, uma tela maior no painel e abertura e fechamento das portas sem as mãos.

Um carro tentador para as famílias, com certeza. Mas, ainda precisamos passar um tempo com ele para saber se o novo motor 1.6 turbo, de 165 cavalos, e o câmbio automático de seis marchas, vão dar conta do grandalhão de quase quatro metros e meio de comprimento. Principalmente, com cinco ocupantes a bordo e o porta-malas de 537 litros cheio.

Novo C4 Picasso_3 (1)

E ainda tem a questão do preço. Por mais que seja bastante sofisticado, poucos terão coragem de assinar um cheque de R$ 110.900 para levar o C4 Picasso Seduction para casa. Muito menos, R$ 117.900 para ter um da versão mais completa Intensive. E olha que a Citroën ainda nem divulgou o preço do Grand C4 Picasso de sete lugares!

Fotos: Divulgação Citroën

Deixe seu comentário: