NOTÍCIA – Aircross aos pedaços

A Citroën está chegando com mais novidades para o ano que vem. A próxima é o Aircross que vai dar as caras, oficialmente, na semana que vem. Por enquanto, só para aguçar a curiosidade, a fábrica mostrou algumas fotos provocativas do monovolume com estilo aventureiro, que dão uma ideia de como será o modelo 2016.

Mas, não espere um produto novo. Basicamente, continua sendo o modelo atual que recebeu uma repaginada para se enquadrar no novo DNA da marca, que ela chama de Créative Technologie. As maiores modificações ficaram para a frente com nova grade, parachoque, faróis e luzes diurnas em LED, além do novo “Chevron tridimensional”, o símbolo da marca, que une o grupo ótico. Tudo inspirado nos recém lançados C4 Pìcasso e Grand Picasso. A traseira será a parte com menos novidades. Rodas de liga leve com novo desenho também fazem parte do pacote.

TEASER_3

Para uma maior racionalização e diminuição de custos da produção, com a chegada do novo Aircross, vai sair de cena o C3 Picasso. No lugar dele deverá vir uma versão mais simples do Aircross, sem o estepe dependurado na traseira e sem os pneus para uso misto.

Internamente, deverá receber boas modificações. Entre elas, painel redesenhado e uma nova central multimídia, com tela de 7 polegadas sensível ao toque e que permite interatividade com as redes sociais. O mesmo deve acontecer com a mecânica, que continuará com os motores 1.5 flex de 89 cavalos com gasolina e 93 com etanol, e o 1.6 de 115 e 122 cavalos, respectivamente.

Fotos: divulgação Citroën

Um comentário em “NOTÍCIA – Aircross aos pedaços

Deixe seu comentário: