Nem sempre é bom ficar juntinho

IMGP0569

Não sei se você é daqueles que gostam de andar juntinho nas trilhas, colado na traseira do carro da frente. Mas, se você faz isso, ainda que por simples brincadeira, só para “apertar” o colega da frente, tá na hora de mudar de hábito.  O perigo existe mesmo em trechos de baixa velocidade. Uma freada brusca do carro da frente por causa de um obstáculo, por exemplo, pode provocar uma batida. As consequências podem ser ainda maiores se você estiver em comboio, já que, neste caso, muitas pessoas poderiam ficar feridas.

Juntinho

Lembre-se também que, se tirar um jipe quebrado de uma trilha já é difícil, imagine em caso de acidente, com feridos! E não é só isso: em uma situação difícil, o veículo da frente pode ser obrigado a dar uma marcha a ré e, com outro veículo colado, não haverá espaço para isso, principalmente se for necessário pegar algum embalo.

Portanto, mantenha sempre pelo menos 15 metros de distância do veículo da frente e, se houver um obstáculo, espere-o ultrapassar antes de chegar ao mesmo ponto.

Ficar “juntinho” é bom, mas só parado, apreciando a paisagem…

 

Fotos: arquivo do Blog

 

Para anunciar no Blog, entre em contato conosco através do e-mail carroscomcamanzi@carroscomcamanzi.com.br ou do formulário de contato do site e solicite nosso Mídia Kit.

Inscreva-se e receba nossa newsletter semanal

Seu nome:
E-mail:*
Digite os caracteres que você vê aqui:

Deixe seu comentário: