Nem sempre é bom ficar juntinho

Nem sempre é bom ficar juntinho

IMGP0569

Não sei se você é daqueles que gostam de andar juntinho nas trilhas, colado na traseira do carro da frente. Mas, se você faz isso, ainda que por simples brincadeira, só para “apertar” o colega da frente, tá na hora de mudar de hábito.  O perigo existe mesmo em trechos de baixa velocidade. Uma freada brusca do carro da frente por causa de um obstáculo, por exemplo, pode provocar uma batida. As consequências podem ser ainda maiores se você estiver em comboio, já que, neste caso, muitas pessoas poderiam ficar feridas.

Juntinho

Lembre-se também que, se tirar um jipe quebrado de uma trilha já é difícil, imagine em caso de acidente, com feridos! E não é só isso: em uma situação difícil, o veículo da frente pode ser obrigado a dar uma marcha a ré e, com outro veículo colado, não haverá espaço para isso, principalmente se for necessário pegar algum embalo.

Portanto, mantenha sempre pelo menos 15 metros de distância do veículo da frente e, se houver um obstáculo, espere-o ultrapassar antes de chegar ao mesmo ponto.

Ficar “juntinho” é bom, mas só parado, apreciando a paisagem…

 

Fotos: arquivo do Blog

 

[su_divider text=”Vá para o topo”]

Para anunciar no Blog, entre em contato conosco através do e-mail carroscomcamanzi@carroscomcamanzi.com.br ou do formulário de contato do site e solicite nosso Mídia Kit.

[su_divider text=”Vá para o topo”]

[Contact_Form_Builder id=”1″]

[su_divider text=”Vá para o topo”]

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br