Mitsubishi Pajero Sport evoluiu como manda a natureza

Mitsubishi Pajero Sport evoluiu como manda a natureza

Evoluir é preciso. Pelo menos é o que a natureza vem nos mostrando nos últimos 3 bilhões de anos, mesmo que, muitas vezes, acreditemos que o correto é andar para trás. Metáforas à parte, o fato é que a Mitsubishi volta a vender no mercado brasileiro o utilitário-esportivo (SUV) Pajero Sport, que chega em sua terceira geração. E, assim como dita a Mãe Natureza, o carro evoluiu, e muito.
O Pajero Sport se diferencia da poderosa Full (versão soberana do jipão) por ser montada sobre o chassi da L200 Triton, enquanto a grandalhona tem uma estrutura própria.
Por outro lado, a versão Sport conta com conjunto mecânico mais eficiente e moderno. O utilitário é equipado com a unidade turbodiesel 2.4 de 190 cv e 43,9 mkgf de torque. Trata-se do mesmo motor da L200, mas conta com uma transmissão automática de oito marchas, que torna o SUV bem mais eficiente que a picape, que utiliza caixa de cinco marchas. O resultado é um preço de 265.990. A Sport é mais cara que a Full.

Suspensão

Se o conjunto motor e câmbio evoluiu, a suspensão também melhorou, principalmente na traseira. Na frente, ela utiliza braços sobrepostos e na traseira segue com eixo rígido, mas com molas helicoidais no lugar do feixe de molas, o que torna a vida a bordo muito mais confortável.
Mas mesmo assim, ela sacoleja, principalmente no fora de estrada. No entanto, é o preço que se paga para ter nas mãos um jipão bruto, que dá conta de encarar terrenos muito acidentados como se estivesse andando num campo gramado, como o das fotos.

4×4

O Pajero Sport utiliza um sistema 4×4 robusto, que conta com seletor eletrônico de tração, com opção de 4×2, 4×4, 4×4 com bloqueio de diferencial e 4×4 reduzida. Além disso, o jipão recebeu auxilio de descida em rampa, controlado pelo ABS e basicamente faz o mesmo trabalho da caixa reduzida, porém com mais controle. Ele ainda conta com seletor de terreno que distribui o torque de acordo com aderência do piso, nos modos lama, gelo, areia e cascalho. O resto é com a “peça” entre o volante e o banco.


Emilio Camanzi esteve no lançamento e mostra, no vídeo abaixo, suas primeiras impressões do novo modelo.



Ficha Técnica e Equipamentos de Série:

https://carroscomcamanzi.com.br/wp-content/uploads/2019/05/FT-Pajero-Sport-HPE-D.pdf


👪 VEM PARTICIPAR DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join


Siga-nos nas redes sociais:
https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
https://www.instagram.com/camilacamanzi/
https://www.facebook.com/carroscomcamanzi


Reportagem: Marcelo Jabulas

Fotos: divulgação Mitsubishi

Texto e Apresentação do vídeo: Emilio Camanzi
Imagens: divulgação Mitsubishi e Carros com Camanzi
Edição: Camila Camanzi

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: