Mercedes-Benz SLK 300

O luxo de andar esporte!

            Se você ainda tem um dinheiro sobrando na conta bancária, está querendo comprar um carro esporte para andar com os cabelos ao vento e aproveitar que os preços dos importados ainda não assumiram o valor atual do dólar, essa é uma boa hora.

A partir do mês que vêm, por R$ 254.900 você pode comprar o novo Mercedes-Benz SLK 300, que chega ao Brasil para substituir o SLK 250. Além do visual renovado, o conversível alemão vem com uma série de novidades que deixaram o modelo mais interessante. Para começar, o motor 2.0 turbo de quatro cilindros passou a ter 245 cavalos e 37,8 kgfm de torque, ou seja, 41 cavalos e 6,2 kgfm a mais que o modelo anterior.

SLK 300 - 2016 (2)

Outra boa novidade do SLK 300, é que ele é o primeiro da marca a usar o novo câmbio automático 9G-Tronic, que permite mudanças mais rápidas, principalmente no modo sequencial, incrementando a pegada esportiva do modelo. Tem uma nova alavanca seletora batizada de Direct Select no console central e três níveis de condução: Economic, Sport e Manual, quando as trocas de marchas são feitas só manualmente, por meio das aletas atrás do volante. No modo Economic, o câmbio de 9 velocidades prioriza as marchas altas para manter rotações mais baixas do motor, diminuindo o consumo e o nível de ruído.

Com esse conjunto, o novo SLK 300 é capaz de atingir os 100 km/h em modestos 5,8 segundos e tem uma velocidade máxima de 250 km/h limitada eletronicamente. Para garantir também boas médias de consumo, vem equipado com sistema start/stop.

SLK 300 - 2016 (8)

Entre os itens de segurança, além de quatro airbags, sendo que os dois frontais são de duplo estágio para atuar de acordo com a força do impacto, o sistema também percebe a presença de uma criança no banco lateral e adapta automaticamente o acionamento dos airbags daquele lado. Vem ainda com o Attention Assist, que detecta sinais de sonolência do motorista e avisa para que pare e tome um café. Park Assist e sistema multimídia com tela de 7 polegadas, com GPS, também são de série, bem como os faróis bi-xenônio. Possui, ainda, duas barras anticapotagem fixas para maior proteção dos ocupantes.

SLK 300 - 2016 (9)

Para você não ser pego de surpresa por uma chuva, o teto abre ou fecha em apenas 20 segundos e, se a ideia é viajar com um acompanhante, o porta-malas de 335 litros de capacidade garante um bom espaço para a bagagem.

SLK 300 - 2016 (1)

 

Especificações técnicas Mercedes-Benz SLK 300

Fotos: divulgação Mercedes-Benz

Deixe seu comentário: