Mercedes-Benz, as novidades em Detroit

Se há um mercado importante para a Mercedes-Benz, é o dos Estados Unidos. Por isso, durante o Salão Internacional do Automóvel de Detroit 2017 (o NAIAS – North American International Auto Show), evento que abre a série dos Salões mais importantes do ano, a marca alemã sempre se preocupa em apresentar novidades mundiais. As maiores ficaram por conta do Classe E Coupé, que também virá para o Brasil, do AMG-GT C Edition 50, em homenagem à divisão esportiva da marca que completa 50 anos, e do GLA que recebeu um face-lift..

Com a mesma tecnologia embarcada do sedã, no que se refere à condução semiautônoma, o Classe E Coupé é direcionado ao público que curte um carro de luxo, porém com um estilo mais esportivo. Nos Estados Unidos, eles serão vendidos em duas versões: E400 e E400 4Matic, com tração nas quatro rodas, ambos com motor V6 de 3,0 litros e 329 cavalos, e câmbio automático de 9 marchas. Internamente, destaque para duas telas de alta resolução, uma para o quadro de instrumentos, completamente configurável, e outra para o sistema multimídia, que conta com Aplle Car Play e Android Auto. A suspensão em ambos os modelos é do tipo pneumática, que além do modo automático, quando se ajusta sozinha às condições de piso e maneira de dirigir, pode ser regulada por meio de um botão no console nos modos conforto ou esportiva.

Mercedes-Benz-E-Class_Coupe-2017
Mercedes-Benz-E-Class_Coupe-2017-1600-20
Mercedes-Benz-E-Class_Coupe-2017-1280-06
Mercedes-Benz-E-Class_Coupe-2017-1600-21

Já o AMG-GT C 50 Edition, serão feitas apenas 50 unidades na versão cupê e mais 50 da conversível. Com as novidades de estilo do modelo para 2017, como a nova grade e o para-choque dianteiro, os modelos da série especial são equipados com motor V8 de 4 litros, com 550 cavalos de potência e 69,4 kgfm de torque. Eles trazem, ainda, algumas características da versão R (que é a mais apimentada do modelo, com 577 cavalos e 71,3 kgfm de torque) como as rodas mais largas, a suspensão mais firme, desenvolvida a partir dos carros de competição, e o eixo traseiro direcional, detalhes que garantem uma maior estabilidade. Todos os modelos 50 Edition terão a carroceria pintada em cinza fosco.

16C1132_27 (1878 x 1246)
16C1132_39 (1878 x 1246)
16C1132_72 (1878 x 1246)
16C1132_13 (1878 x 1246)
16C1132_68 (1878 x 1246)
16C1132_67 (1878 x 1246)

Claro que, na terra dos SUVs, não podia faltar novidade em um modelo da marca. O novo GLA ganhou novos para-choques, grade, faróis em LED e rodas com novo desenho, além de alguns detalhes internos, modificações que também deverão ser introduzidas nos modelos feitos no Brasil, provavelmente no segundo semestre deste ano. Além disso, foram feitas mudanças na coluna A e os retrovisores foram redesenhados, o que, segundo a marca, otimizou o coeficiente aerodinâmico, que passou de 0,29 para 0,28 cd.

Mercedes-Benz-GLA-2018-1600-02
Mercedes-Benz-GLA-2018-1600-13

 

Fotos: divulgação Mercedes-Benz

 

Para anunciar no site, entre em contato conosco através do e-mail carroscomcamanzi@carroscomcamanzi.com.br e solicite nosso Mídia Kit.

Deixe seu comentário: