Mais potência para os Porsche 911 GTS

Mais potência para os Porsche 911 GTS

Se você já está achando pouca a potência de seu Porsche 911 e quer algo mais, fique tranquilo. A famosa fábrica de Stuttgart vai colocar à venda a partir de março, na Alemanha, e até o final do primeiro semestre deste ano no Brasil, cinco novas versões do 911 GTS. E tem para todos os gostos: 911 Carrera GTS com tração traseira e 911 Carrera 4 GTS com tração integral, nas versões cupê e conversível, e o 911 Targa 4 GTS com tração nas quatro rodas.    A novidade principal está em um novo motor de seis cilindros contrapostos, com 3,0 litros de cilindrada e turbo-alimentado, que entrega 450 cavalos de potência – 20 a mais do que o GTS anterior, equipado com um motor naturalmente aspirado – e 56,1 kgfm de torque máximo, disponível de 2.150 a 5.000 rotações por minuto. O objetivo principal da mudança foi dar mais desempenho aos modelos, além de uma maior elasticidade, incrementando o prazer ao dirigir.

O sistema de gerenciamento ativo da suspensão (PASM – Porsche Active Suspension Management) é equipamento de série em todos os modelos GTS. Nas versões cupês, o sistema também permite rebaixar a carroceria em dez milímetros, melhorando ainda mais a estabilidade. O mais rápido da nova família é o 911 Carrera 4 GTS Coupé: equipado de série com o câmbio de dupla embreagem PDK (Porsche Doppelkupplung) e o pacote Sport Chrono, capaz de arrancar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. Em todos os modelos GTS a velocidade máxima é acima dos 300 km/h. Apesar do aumento no desempenho, o consumo não foi deixado de lado. Segundo o fabricante, o 911 Carrera GTS com câmbio PDK, por exemplo, pode fazer até 12 quilômetros por litro.

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Para se diferenciarem das outras versões do 911, os novos GTS, além da tecnologia, são diferenciados por detalhes visuais. O principal deles está na largura, já que todos usam o mesmo chassi das versões com tração nas quatro rodas que, com 1,852 m, é o mais largo da série 911. Outros detalhes são o novo spoiler dianteiro e o aerofólio traseiro maior, enquanto que na traseira as lanternas são escurecidas, a grade de entrada de ar é pintada em preto brilhante e as duas ponteiras do escapamento são centrais. Uma faixa preta entre as lanternas traseiras identifica os GTS com tração traseira, enquanto que uma clara é reservada aos com tração nas quatro rodas. Espelhos retrovisores com novo desenho e rodas de 20 polegadas em preto brilhante com porca central única, como nos carros de competição, completam o visual lateral. Pela primeira vez no GTS, a característica barra Targa é pintada na cor preta.

Internamente, as versões GTS se distinguem pelo cronômetro do pacote Sport Chrono integrado ao painel como componente central. Além disso, eles trazem também o aplicativo Porsche Track Precision, que foi melhorado com novos recursos, como gravação automática e análise dos dados de direção num smartphone. Os bancos são forrados em Alcântara e, como opcional, a Porsche oferece o modelo Sport Plus, com logo GTS no apoio de cabeça e regulagens elétricas.

 

Fotos: divulgação Porsche

 

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Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

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